Quanto custa uma aula de yoga?

Antes de falar quanto custa uma aula de yoga é bom entender como funciona essa modalidade.

A yoga é uma prática milenar praticada pelos orientais mais agora está disponível na maioria das academias do Brasil. A palavra yoga remete ao sentido da união que na prática acontece ligando o corpo a mente e o espírito.

Através de exercícios posturais e controle consciente da respiração, o indivíduo que pratica consegue ter maior domínio das emoções e desenvolve maior equilíbrio mental, sem contar na série de benefícios físicos que a pratica trás.

Mas quanto custa uma aula de yoga, quanto eu vou gastar?

Mas afinal, quanto custa uma aula de yoga?

Essa é uma pergunta difícil de responder prontamente já que cada profissional põe um preço em seu serviço. O valor também pode variar de acordo com seu objetivo específico, também caso você deseje fazer aulas particulares.

A modalidade pode ser oferecida de modo individual, coletivo, em algum lugar específico, ao ar livre e o mais comum que é nas academias, essas opções que são ofertadas acabam influenciando no custo de uma aula.

E para saber quanto custa uma aula de yoga não são só essas opções que devem ser levadas em consideração, a quantidade de aulas por semana, o local e a modalidade de yoga também interferem no preço.

Se você está perguntando se existe mais um tipo de yoga a resposta é sim!

Tipos de modalidade de yoga

As principais modalidades de yoga que são praticadas são:

  1. Hatha Yoga
  2. Ashtanga Yoga
  3. Vinyasa Yoga
  4. Kundalini Yoga
  5. Raja Yoga
  6. Iyengar Yoga

Todas as modalidades vão trabalhar o corpo estimulando a movimentação desenvolvendo maior amplitude dos movimentos, aprimorando o equilíbrio, a flexibilidade e a elasticidade do corpo.

Vão trabalhar a mente trazendo maior equilíbrio emocional, melhorando as habilidades cognitivas de memória e concentração. Outros benefícios estão ligados ao desenvolvimento de força muscular já que as posições praticadas trabalham com o peso do corpo.

O yoga também ajuda no controle da diabetes, diminuindo a taxa de açúcar no corpo, e também da pressão arterial, regulando os batimentos cardíacos.

Combate o estresse e a ansiedade através do controle da respiração levando a sensação de paz e equilíbrio mental. Também proporciona a sensação de bem estar e de felicidade já que aumenta a produção de serotonina no corpo.

Ainda, a prática do yoga é benéfica melhorando a qualidade do sono e na disposição durante o dia para realizar as atividades do dia a dia.

Praticar yoga melhora o autoconhecimento e a percepção corporal

Não da para saber com precisão quanto custa uma aula de yoga, mas sabemos que a prática regular leva o indivíduo ao autoconhecimento promovendo maior consciência de seus atos devido ao controle emocional.

Com o yoga você passa a ter noção dos limites corporais e aprender a respeitá-los e com isso você tem mais percepção corporal.

A yoga ajuda no combate as dores

As posições do yoga leva a um relaxamento muscular aliviando dores nas costas, nas juntas, melhorando a saúde das articulações. Por isso pode ajudar no combate a artrite, fibromialgia e outras doenças crônicas.

O alívio das dores também ajuda a melhorar o humor e na diminuição do consumo de remédios analgésicos, por exemplo.

Faça atividades físicas na melhor academia da região de Belo Horizonte, uma academia renomada que oferece diversas modalidades de exercícios para você praticar.

É difícil saber ao certo quanto custa uma aula de yoga, mas é simples entender que praticar a modalidade é um excelente custo benefício já que contribui para a melhora da qualidade da saúde em geral.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here