Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?
Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?

Muitas pessoas possuem dúvidas se treinar em casa é uma opção para obter algum resultado, uma vez que os compromissos do dia a dia podem acabar tirando o foco, como trabalho, filhos, estudos, por exemplo. 

Os exercícios físicos, no entanto, têm sido recomendados cada vez mais pelos profissionais da saúde e, com isso, muitas pessoas acabam comprando aparelhos como bicicleta e esteira, para auxiliar na hora do treino. 

Sendo assim, as pessoas estão cada vez mais em busca de se movimentar e serem ativas fisicamente. Mas a grande dúvida é se os treinos realizados em casa trazem os resultados em quanto tempo? Veja abaixo como ter uma rotina de treino para alcançar os seus objetivos.

Como treinar em casa?

Ter motivação para treinar em casa é uma das questões mais difíceis, mas ao focar nos treinos os resultados podem chegar rápido.

Rotina

Os treinos realizados em casa acabam sendo muito diferentes da rotina de uma academia, pois você acaba tendo opções de conforto, TV, internet, vídeo, cama ou até mesmo outras obrigações como cuidar das crianças e fazer almoço. 

Por isso, definir uma rotina é de extrema importância não somente para você, mas para todos os integrantes da família, por exemplo, todas segundas, quartas e sextas você irá treinar por 30 minutos.

Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?
Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?

Ao definir essa rotina na sua mente e deixando claro para seus familiares, todo mundo irá se organizar para que nada atrapalhe os exercícios. 

De modo geral, toda rotina só é criada quando é feita sistematicamente, para se tornar um hábito. Portanto, não basta fazer uma semana e logo parar por duas semanas. Além disso ser muito frustrante, acaba não ajudando em nada. 

Desse modo, é preciso planejar o melhor horário para que você possa treinar em casa. No início isso pode parecer que seja sacrifício, mas logo o corpo acostuma com a rotina. 

Resultados dos treinos

Todas as pessoas acabam se empolgando quando começam ver os resultados, principalmente dos treinos em casa, seja por ver o emagrecimento acontecer ou estarem um pouco mais fortes. No entanto, esse resultado não vem depois de um mês de treino, é necessário ir com calma, pois é um passo de cada vez para alcançar os objetivos. 

Com o dia a dia de treinos, você começa a se sentir melhor, pois o seu condicionamento físico vai criando mais resistência, a postura volta a ficar alinhada, o entusiasmo, alívio do estresse, alívio de dores, qualidade de sono, e outros benefícios podem ser percebidos. Portanto, são pequenas coisas que farão o seu cotidiano ser melhor. 

Sendo assim, os treinos em casa são um conjunto de benefícios para o organismo e não apenas o estético. 

Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?
Quanto tempo preciso treinar em casa para ver os resultados?

Dicas para você treinar em casa

  • Ambiente: precisa estar sem objetos, para evitar acidentes. 
  • Adaptações: coloque alguns objetos para ajudar a realizar os exercícios. Mas antes verifique se são fortes o suficiente para aguentar os treinos, por exemplo, uma cadeira de plástico, pode não aguentar a carga posta. 
  • Roupa: é de extrema importância colocar roupa fitness, pois gera conforto, mobilidade e facilidade na transpiração.
  • Aquecimento: e de extrema importância se aquecer alguns minutos antes dos treinos, sejam eles em casa ou na academia. 

Gostou do nosso artigo? Entre em contato com uma unidade da Patrique e comece seus treinos agora mesmo para obter o melhor resultado. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here