Sabia que é muito mais fácil do que se imagina adaptar o paladar com receita colorida e saudável para os pequenos? Basta só acostumar seus filhos a comerem de verdade, e assim, incrementar coisas diferentes ao dia a dia. Com isso, o saudável se torna hábito, e os seus pequenos saberão comer bem desde cedo.

Claro que, para isso acontecer, existe um trabalho de escolher os ingredientes, como, por exemplo, ter um bom nutricionista na vida das crianças  para acompanhar o crescimento delas. Portanto, é um trabalho que vale muito a pena ser feito, pois seus filhos  crescem mais saudáveis e menos propensos à obesidade, o que é algo grave.

Comer bem e comida de verdade não quer dizer que de vez em quando seus filhos também não poderão desfrutar do “dia do lixo”. Até porque crianças precisam do dia de intervalo como os adultos, pois eles também têm suas responsabilidades.

Assim como, seus corpos também pedem algo energético, e por isso na maioria dos dias da semana, é possível seguir com receita colorida e saudável para os pequenos.

Aprenda receita colorida e saudável para os pequenos

Aqui neste artigo da Pratique, então vamos citar algumas receitas que podem ajudar os pais a ensinarem seus filhos a  comerem comida saudável e colorida.  Conheça agora, algumas de nossas receitas para os pequenos se habituarem a uma vida mais leve e com menos calorias.

 

Chips de batata-doce: batata saudável e colorida 

Receita colorida e saudável para os pequenos

Como sabemos, quase todas as crianças amam batata frita. Mas aqui, existe uma receita fácil e saudável e além de ser super igual a outra. O  Chips de batata-doce faz muito bem a qualquer pessoa, especialmente aos pequenos.

 Veja como fazer:

Apenas 2 batatas doces cruas, cortadas em rodelas bem finas;

Azeite e sal a gosto;

Modo de Preparo:

Unte uma forma com azeite, coloque as rodelas e por fim o fio de azeite conforme sua necessidade. Pré-aqueça o forno a 200° C e coloque por 30 minutos ou até ficarem crocantes. Assim que estiver pronto, salpique o sal e sirva-os!

Sobremesas para os pequenos saudáveis e saborosos

Receita colorida e saudável para os pequenos

Iogurte Caseiro: refrescantes e saudáveis para os pequenos

O iogurte feito em sua casa, assim, com ingredientes frescos e limpos, com certeza, farão da receita , uma das mais deliciosas e refrescantes:

Você vai precisar de :

10 morangos bem lavados;

1 pacote de gelatina incolor;

de 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde;

1 pote de iogurte natural;

e 1 colher (de sopa) de mel;

Modo de Preparo:

Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem, e então reserve. Logo assim, bata os morangos, a biomassa, o iogurte e o mel e após jogue a gelatina já hidratada no liquidificador e bata novamente. Leve a geladeira por, no mínimo, três horas. Depois só servir.

 

E aí gostaram do artigo sobre receita colorida e saudável para os pequenos da Pratique? Claro que sim, então venha conhecer o programa Pratique em casa, e também conheça  os diversos parceiros da academia e seja um de nós. Seja Pratique, seja saudável.

CONFIRA AINDA OUTROS CONTEÚDOS EM PRATIQUE FITNESS.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here