Close up shot of surprised pleased bearded man holds burger and piece of pizza eats junk food doesnt care about health and nutrition wears spectacles neat jumper isolated over pink background

<

O que fazer se sair da dieta

Encontros entre amigos, festas, fast foods encomendados por familiares. Sim, as tentações são diárias e é quase impossível para quem está de dieta não cair em alguma delas. Principalmente, se você está em um dia estressante ou muito ansioso.

A verdade é que em um momento ou outro da sua vida, comer alimentos que não estão dentro da dieta será natural. E tudo bem!

Pode ser que você tenha se assustado com essa informação, mas no post de hoje você vai entender o que deve fazer se sair da dieta, além de dicas para cair menos em tentação. Então vamos lá? Acompanhe o post até o final!

O que fazer se sair da dieta

o que fazer se sair da dieta

Existem diversas formas de sair da dieta, pode ser apenas um dia, uma semana, meses ou até anos. Então, é importante entender o que fazer em cada caso.

O que fazer se você saiu da dieta por um dia

Muitas pessoas se culpam pelo simples fato de terem comido um alimento que não estava dentro da sua dieta, como se isso fosse um crime. Porém é preciso calma, pois nem tudo está perdido.

O pior erro, nesse caso, é pensar que só porque comeu algo que não estava previsto no cardápio e que é considerado como não saudável e que o dia está perdido.

Muito pelo contrário, na maioria das vezes, comer um doce, um salgado ou um lanche é algo que pode trazer mais saúde para o seu emocional.

O ideal então, nesse caso é que você continue o cronograma de cardápios. Nada de pensar ” Já que hoje eu saí da dieta mesmo, volto amanhã ou na segunda.” Pois aí sim, você estará comprometendo sua saúde e os seus resultados.

O que fazer se você saiu da dieta por vários dias ou por um tempo maior

Nesse caso, o interessante é ir até um nutricionista, fazer exames e verificar qual é a melhor opção de cardápio para você. Entenda que a dieta que você fez o ano passado pode não ser a melhor para você esse ano, já que o organismo pode sofrer diversas alterações em um espaço de tempo.

Dicas para não sair da dieta

1 – Não seja radical

Dietas extremistas, além de não serem saudáveis, fazem com que você se prive tanto das coisas que, quando tem a oportunidade de comer, acaba exagerando. Portanto, equilíbrio é a palavra-chave.

2 – Reserve um dia da semana para comer o que gosta

dia do lixo

Pode ser uma massa, um lanche ou um doce. Deixe esse dia reservado para se deliciar e sem culpa. Acredite, esse dia será importante até mesmo para o seu processo de emagrecimento, já que ingerir um alimento com mais calorias e gorduras, seguindo corretamente uma dieta, fará com que seu metabolismo trabalhe mais rápido para expulsar as toxinas do corpo.

Agora que você já sabe o que fazer se sair da dieta, não se esqueça de se inscrever no Programa Pratique em Casa para fechar o combo alimentação saudável+exercícios.

Estamos te esperando!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here