Sair da dieta no Carnaval foi algo que aconteceu com muitas pessoas, afinal de contas, em muitas localidades as festividades carnavalescas não aconteceram em razão da pandemia, razão pela qual muitos passaram em casa, assistindo séries, comendo guloseimas ou fazendo churrascos em famílias.

Assim, o ganho de peso ou até mesmo a saída da rotina tendem a querer a atrapalhar os resultados da dieta. Porém não desanime, pois tudo o que você fez até aqui não é um esforço perdido, muito pelo contrário, é possível recuperar tudo aquilo que você já fez.

Por isso, esse post é para você, que ao sair da dieta no carnaval não sabe como recomeçar. Então vamos lá? Faça a sua leitura até o final para saber mais.

Dicas para voltar ao ritmo depois do Carnaval

1 – Retome a sua agenda

Se o seu retorno para as suas atividades está sendo somente na quinta-feira, ou seja, depois de alguns dias de descanso, não exite em voltar para a sua dieta ainda neste dia. Não deixe que o pensamento famoso ” segunda-feira eu começo” tome conta de você. Afinal, você já saiu da dieta por uns bons dias.

2 – Beba muita água

Sair da dieta no Carnaval

Essa dica é principalmente para aquelas pessoas que, ao sair da dieta no Carnaval, excederam-se no consumo de álcool. Mesmo que em poucas quantidades, se você fez o consumo de bebidas alcoólicas todos os dias, o ideal agora é se reidratar. Por isso, beba de 2 a 4 litros de água para se recuperar.

3 – Os chás também são uma boa pedida

Chá verde, chá preto, chá branco ou chá mate são ótimas opções para quem deseja recuperar os dias perdidos no Carnaval. Isso porque eles são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo. Portanto, vale a pena investir em alguns deles durante o dia.

4 – Não se esqueça de consumir frutas, principalmente aquelas que possuem vitamina C

sair da dieta no carnaval

Laranja e acerola são um bom exemplo de frutas que você deve consumir nesse período. A verdade é que, saindo da dieta, existe também um grande risco de uma queda na imunidade. Por isso, o ideal é consumir fontes de vitamina C para compensar os dias em que você não comeu bem.

5 – Verduras e legumes também entram nessa lista

As verduras e legumes também são importantes nesse período de recuperação do seu corpo após o Carnaval. Isso porque elas são fonte de nutrientes importantes para a recuperação do seu corpo e que te ajudarão a acelerar o metabolismo.

6 – Aumente o consumo de fibras

As fibras são importantes para a regulação do intestino, por isso, também estão nessa lista, já que ajudam a eliminar as impurezas do corpo. Por isso, invista em alimentos integrais, assim como, leguminosas e cereais.

Sair da dieta no Carnaval não é um erro, porém é preciso cuidado para retornar para a sua vida normal o quanto antes.

E não se esqueça de voltar à sua rotina de exercícios o quanto antes com o Pratique em Casa!

Estamos te esperando!


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