Se você gosta de pular? Veja como o jump ajuda a emagrecer

Se você gosta de exercícios aeróbicos com certeza você vai encontrar inúmeras razões para participar das aulas de jump, ainda mais se você gosta de pular, veja como o jump ajuda a emagrecer.

Acompanhe esse texto e entenda o motivo pelo qual diversas pessoas procuram a aula de jump com o intuito de emagrecer e diminuir o estresse, ganhando massa e mais condicionamento físico.

Como é a aula de jump?

O termo Jump vem do inglês e significa pular, ou seja, a aula de jump conta principalmente com o exercício de saltar. Para muitos adultos é como voltar a ser criança, pois a aula é realizada em cima de um trampolim.

É uma aula em grupo, orientada por um instrutor capacitado, onde cada aluno possui um trampolim e repetem os movimentos feito pelo professor que fica a frente da turma.

Normalmente a aula de jump vem acompanhada com musicas altas para animar e auxiliar na hora de realizar agachamentos e polichinelos, assim como saltos de forma coreográfica.

Segundo pesquisas da medicina esportiva, a aula de jump é extremamente benéfica pois saltar pode ser mais eficaz do que correr para fortalecer os músculos e ajudar no emagrecimento.

Mesmo na aula de jump para principiantes, os exercícios e movimentos são muito dinâmicos e trabalham diversos músculos ao mesmo tempo, como pernas, costas, glúteos e abdominais.

Benefícios: aula de jump

Para você que ainda possui dúvidas sobre quais são os benefícios que você vai ter ao começar praticar esse tipo de atividade, veja a seguir alguns deles e se você gosta de pular, veja como o jump ajuda a emagrecer:

  • Exercitar a musculatura
  • Fortalecimento dos ossos
  • Reduz o estresse
  • Aumenta resistência
  • Melhora a saúde cardiovascular
  • Melhora a saúde cardiorrespiratória

Vamos conferir também algumas vantagens de praticar esse exercício físico:

  • Aula de jump para emagrecer

Se tratando de um exercício aeróbico e bastante intenso, uma aula completa de jump pode oferecer um gasto calórico de ate 900 calorias em apenas 60 minutos.

Essa alta queima de calorias pode ser fundamental para a perda de peso, em especial se o praticante alinhar os exercícios com uma alimentação balanceada regularmente.

  • Aua de jump – perder a barriga

Muita gente ainda não sabe, mas os músculos da barriga são muito utilizados nessa aula pois o praticante precisa usá-los o tempo todo para manter-se em equilíbrio em relação ao trampolim.

Sendo assim, podemos afirmar que a aula de jump é uma excelente atividade para quem pretende perder barriga, atingindo resultados de maneira rápida.

  • Jump combate celulite

Os movimentos trabalhados em uma aula de jump são ótimos para causar estímulos nos gânglios linfáticos: promovendo drenagem natural, eliminam toxina do corpo e reduz a retenção de líquido.

Fazendo os exercícios de maneira correta, após a terceira ou quarta aula já é possível que você note a pele mais lisa em algumas partes do corpo que possuíam celulites.

  • Musculatura dos membros inferiores

Como as pernas são o principal membro desse exercício, um ótimo benefício dessa prática é que o jump fortalece e tonifica os músculos das panturrilhas, coxas e até os glúteos.

  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória

A melhoria da capacidade respiratória e vascular são um dos melhores benefícios que você pode obter com o jump. Esse resultado vem através da alta intensidade dos exercícios, que aumentam a demanda de oxigênio.

  • Baixo impacto

O trampolim reduz bastante o impacto durante os saltos em aula, em razão disso, esse exercício pode ser feito por praticante de todas as idades e não possui nenhum tipo de restrição.

Agora Se você gosta de pular? veja como o jump ajuda a emagrecer e vá para a Pratique Fitness, contando com a melhor equipe de academia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here