Spinning para crianças

O Spinning para crianças é uma atividade que pode ser altamente indicada pelo seu grande poder de queima calórica, já que é possível gastar até 500 calorias somente em uma aula!

No entanto, a prática exige alguns cuidados para não comprometer a saúde dos pequenos. Acompanhe todas as dicas no texto!

Atividade física para crianças

A infância é a idade do movimento, no entanto, as crianças estão cada vez mais suscetíveis a uma vida sedentária. Desde muito pequenas as crianças são ensinadas a ficarem de frente para a TV e têm acesso cada vez mais cedo a computadores e celulares.

Exatamente por isso, quando alcançam idades entre dez e onze anos, algumas crianças já estão com um estilo de vida às vezes mais sedentário do que o de alguns adultos, por isso o Spinning para crianças tem sido um grande aliado no combate a um estilo de vida danoso para os pequenos!

Quando são incentivadas à pratica de atividades físicas, as crianças podem facilmente modificar seus hábitos e incorporar práticas mais saudáveis que levarão para a vida, como exercícios e alimentação adequada.

Crianças com sobrepeso

Cresce cada vez mais a taxa de crianças que apresentam sobrepeso, ainda muito jovens. A obesidade infantil pode significar danos ao crescimento, risco cardíaco e falta de condicionamento físico.

Isso significa que crianças que apresentam sobrepeso geralmente não dão conta de correr, brincar e praticar esportes junto com as outras, além de se cansarem com facilidade e tenderem cada vez mais a hábitos de vida sedentários em razão do peso excessivo.

Por isso, o Spinning para crianças pode ser uma alternativa muito interessante, já que a queima calórica alta é fundamental para a perda de peso na infância!

Quando os pais praticam a atividade junto com os filhos, as crianças tendem a se sentir incentivadas à prática e conseguem reconhecer melhor a importância do exercício físico para a vida.

Aulas muito divertidas de spinning para crianças

Sem contar o alto poder de queima calórica, o Spinning é uma atividade física muito divertida para as crianças. Isso porque as aulas de spinning acontecem em um cenário que se parece com uma festa.

Além das aulas serem coletivas e a criança poder praticar spinning acompanhada de colegas ou até de adultos de sua família, a música e as luzes que embalam o ritmo das pedaladas geralmente é muito atrativo para os pequenos, que adoram estar em um ambiente tão agradável!

Toda atividade que é realizada sob o som de músicas garante diversão às crianças, por isso, leve seu filho para uma aula teste e é bem possível que ele se apaixona pela prática dessa atividade física logo de início!

Qual a idade para começar?

O Spinning não possui limite de idade para sua prática, basta que a criança já consiga se adequar à regulagem da bicicleta, que costuma ser bastante versátil. Há academias que possuem algumas bicicletas menores e outras maiores, afinal, há uma diversidade grande entre as pessoas que praticam atividades físicas!

Como em toda prática de atividade física, é necessário que a criança tenha aval médico, mas o fundamental é que as aulas de spinning para crianças seja acompanhada de um excelente profissional educador físico.

Além disso, é importante verificar ainda se a Academia escolhida para a prática da atividade física conta com equipamentos seguros e sempre levar uma garrafinha de água e toalha individual para as aulas!

O Spinning não exige a compra de nenhum material ou equipamento especializado para sua prática, por isso, basta que a crianças esteja de roupa confortável e tênis para participar da aula.

Se você deseja saber mais sobre Spinning para crianças, procure hoje mesmo a Unidade mais perto de você da Academia Pratique Fitness e garanta que seu pequeno faça atividade física na melhor academia de Belo Horizonte e região!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here