Spinning para quem é magro

Há muito tempo o spinning vem ganhando um grande espaço dentro das academias de todos os lugares. Isso não é à toa, pois essa atividade aeróbica é uma das que traz mais benefício para quem a pratica. Veja agora um pouco sobre o spinning para quem é magro.

Por ser uma opção de baixo impacto, é uma excelente opção para quem quer substituir a corrida na esteira, ou também para aqueles que fazem musculação e estão procurando alguma aula para complementá-la.

Afinal, spinning para quem é magro pode ser uma boa opção? Quem pode fazer aulas de spinning? Como o spinning é uma aula bastante intensa, é normal que as pessoas fiquem com esses questionamentos.

O que é a aula de Spinning

O spinning é uma modalidade de aula aeróbica oferecidas em, praticamente, todas as academias. Resumidamente é uma aula que simula um treino de bike em casa, ou seja, a bicicleta estática simula subidas, decidas, possui regulagem de peso e oferece um treino de bike completo dentro da sala.

Essa modalidade teve origem na Califórnia pelo sul-africano Jonathan Goldberg, que no final da década da 1980 criou em sua casa a primeira bicicleta ergométrica, parecida com a que utilizava para treinar em estradas, no entanto com as regulagens de peso.

Dessa maneira Johnny conseguiria treinar ciclismo em casa, escutando uma música animada em som alto para que lhe desse mais animo durante seus treinos, e isso acabou virando um hábito entre ele e alguns amigos.

Pouco tempo depois desse ocorrido, Jonathan decidiu dar asas à sua ideia, e levou o spinning para as pessoas. Ele abriu sua primeira academia e passou a oferecer essa aula com uma duração de 40 minutos.

Dessa maneira o spinning pode ser utilizado com uma aula de extensão com movimentos aeróbicos que lhe mostra realmente as dificuldades de uma pedalada ao ar livre, com simulações de decidas e subidas, e alterações de carga.

Podemos dizer que essa aula é completa e para quem já gosta de pedalar é um prato cheio. Para quem ainda não tem o costume, é uma ótima oportunidade de ter uma noção de como é andar de bicicleta ao ar livre, não para passeio, mas sim para treino.

O spinning para ganhar massa muscular

Foi feito um estudo para sabermos se realmente o spinning para quem é magro ajuda em outras questões, como por exemplo ganhar massa muscular, e concluiu-se que sim, é natural que o ocorra a hipertrofia de músculos nessa aula.

O ganho de massa muscular nas aulas de spinning ocorre da seguinte forma, a alta intensidade do exercício faz com que seu corpo queime muitas calorias, fazendo com que ocorra um processo de contração dos músculos.

Dessa maneira, como os músculos são bastante demandados, o seu corpo entende que a meta principal é os recuperar, para isso usa a sua reserva de gorduras. Ou seja, quanto mais intensa for a aula, maior será o consumo do seu corpo de massa gorda.

Quem pode fazer spinning?

De modo geral, podemos afirmar que o spinning não possui uma restrição. Uma questão importante para começar essa aula é que a pessoa esteja com a saúde em boas condições, e isso pode ser avaliado por um professor da academia ou até mesmo um médico.

É muito importante que se tenha uma atenção e cuidado para com as articulações, como por exemplo a coluna e o joelho. Sendo assim, é importante buscar a ajuda de um profissional para saber se há ou não um problema para começar a praticar.

Onde fazer spinning?

Agora que você sabe que o spinning para quem é magro também tem benefícios, comece a praticar essa aula tão disputada. Venha para academia Pratique Fitness e tenha uma excelente experiencia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here