Spinning para quem tem pressão alta

Se você gostaria de começar um exercício físico que colabore para sua saúde e que você se divirta, vamos te mostrar que o spinning para quem tem pressão alta e outros problemas pode ser uma excelente escolha.

Venha saber conosco os benefícios do spinning, como funcionam as aulas em academias, e se você pode ou não participar dessa incrível experiencia aeróbica, que é pedalar sem sair do lugar.

O spinning nada mais é do que uma aula que, com bicicletas ergométricas, ou seja, bicicletas estáticas, simulam o que é de fato uma pedalada ao ar livre, com oscilações de peso, subida e decida.

É uma aula animada, feita em equipe, que conta com o auxílio de um excelente profissional para puxar a turma para cima, com músicas altas e descontraídas, sendo dessa forma um espaço perfeito para quem gosta de treinos intensos.

Como surgiu o Spinning

O Spinning teve origem na década de 80 na Califórnia, foi desenvolvido por um ciclista sul-africano chamado Jonathan Goldberg. Ele precisava treinar para participar da maratona Rice Across America, que é uma competição de 5000km de Nova York à Califórnia.

Entretanto, Johnny havia se casado recentemente, ele e sua esposa estavam esperando um bebê, sendo assim, ele não gostaria de deixar ela sozinha, grávida, para sair de bicicleta e treinar para a competição.

Ele desenvolveu então uma bicicleta ergométrica (estática), com regulagens de peso para que possibilitasse a simulação de subidas e decidas, já que para pedalar os EUA de ponta a ponta, se atravessa montanhas e desertos.

Pouco tempo depois de sua invenção, Jonathan decidiu abrir sua própria academia e oferecer a nova sensação do momento, as aulas de spinning, para proporcionar às pessoas uma experiência de ao menos 40 minutos de como é a bicicleta ergométrica.

É importante a gente lembrar que o spinning é muito diferente da bicicleta normal de academia, ele possui regulagens de peso, altura, da a sensação que você está subindo ou descendo. Além de ser mais intenso e puxado do que a bicicleta comum.

Quais os benefícios das aulas de spinning?

Todos nós sabemos que praticar exercícios físicos ajudam são fundamentais para levar uma vida saudável, o spinning para quem tem pressão alta, por exemplo, pode ser uma boa pedida.

Vamos ver agora alguns benefícios que o spinning pode proporcionar para você, além de emagrecer e deixar a sua vida mais dinâmica, fugindo de vez do sedentarismo que tanto prejudica a nossa saúde.

  • Fortalecimento dos músculos
  • Colabora na regulação da pressão arterial
  • Melhora a sua frequência cardíaca
  • Reduz a depressão
  • Reduz o estresse
  • Amplia sua resistência
  • Colabora para o emagrecimento saudável
  • Sistema cardiorrespiratório
  • Todos podem fazer

O spinning além desses benefícios ainda pode oferecer ajuda com problemas no sistema circulatório como por exemplo, a hipertensão, e ainda colabora para redução de diabetes e colesterol.

Agora que você sabe que o spinning para quem tem pressão alta é benéfico, e que além disso existem outros benefícios, comece a praticar essa atividade que é tão gostosa para o corpo e para a mente.

Além de todos os benefícios para saúde citados acima, o spinning também é usado para definição de alguns músculos do corpo como por exemplo:

  • Glúteos
  • Coxas
  • Panturrilhas
  • Fortalecimento do abdômen

Dicas para sua aula de spinning

Algumas dicas são importantes para quem está iniciando nas aulas de spinning. Primeiramente regule o banco de forma correta, exatamente na altura do seu quadril, sapatilhas para spinning podem ajudar bastante na hora do treino também.

Agora que você já sabe que o spinning para quem tem pressão alta e outras complicações pode ser um enorme ajudante, comece a fazer agora mesmo. Conheça a Pratique Fitness, a maior rede de academias de belo horizonte.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here