No artigo de hoje, vamos dizer quais músculos você exercita durante o spinning e se este método pode ajudá-lo a perder peso.
O Spinning é um exercício aeróbio, sempre realizado em bicicleta fixa e sempre no ritmo de uma música, o que inspira toda a turma a estar sempre ocupada. O aluno segue as instruções do professor e repete o que fez na bicicleta.
Quais músculos são trabalhados?
Ao contrário do que muitos pensam, o Spinning não trabalha apenas os membros inferiores. Posturas e forças diferentes ajudam a exercitar músculos diferentes do corpo. Separamos uma lista de quais outros músculos são afetados. Veja:
- Quadríceps: Trata-se da musculatura da coxa, é o tipo de rotação mais eficaz, pois cada pedal requer a participação desse músculo, sendo ele um dos responsáveis pela força necessária para pedalar.
- Glúteos: A pedalada também pode ativar as nádegas, e o curso de “rotação” ajuda a tonificar os músculos dessa região, por isso é popular entre as mulheres que desejam melhorar a aparência das nádegas.
- Isquiotibiais: Os principais músculos da coxa suportam o movimento de outros músculos durante a rotação e são o suporte do quadríceps. Estes são os músculos mais exercitados, mas os músculos do braço também funcionam principalmente quando a classe está em pé.
Para quem o Spinning é indicado?
As aulas de spinning costumam atrair homens e mulheres ativos e ativos, com idades entre 15 e 20 anos. Alguns idosos com 60 anos e que tem uma vida ativa e desenvolve atividades com elevado consumo de energia também são atraídos para essa modalidade.
Pessoas com problemas cardíacos, mulheres grávidas e pessoas com problemas nos joelhos e na coluna devem consultar um médico antes de iniciar o exercício.
No Pratique Em Casa, você pode se exercitar de diversas formas inclusive com lives e aulas gravadas de Spinning.