No artigo de hoje, vamos dizer quais músculos você exercita durante o spinning e se este método pode ajudá-lo a perder peso.

Spinning: quais músculos são trabalhados durante o exercício?

O Spinning é um exercício aeróbio, sempre realizado em bicicleta fixa e sempre no ritmo de uma música, o que inspira toda a turma a estar sempre ocupada. O aluno segue as instruções do professor e repete o que fez na bicicleta.

Quais músculos são trabalhados?

Ao contrário do que muitos pensam, o Spinning não trabalha apenas os membros inferiores. Posturas e forças diferentes ajudam a exercitar músculos diferentes do corpo. Separamos uma lista de quais outros músculos são afetados. Veja:

  • Quadríceps: Trata-se da musculatura da coxa, é o tipo de rotação mais eficaz, pois cada pedal requer a participação desse músculo, sendo ele um dos responsáveis ​​pela força necessária para pedalar.
  • Glúteos: A pedalada também pode ativar as nádegas, e o curso de “rotação” ajuda a tonificar os músculos dessa região, por isso é popular entre as mulheres que desejam melhorar a aparência das nádegas.
  • Isquiotibiais: Os principais músculos da coxa suportam o movimento de outros músculos durante a rotação e são o suporte do quadríceps. Estes são os músculos mais exercitados, mas os músculos do braço também funcionam principalmente quando a classe está em pé.

Para quem o Spinning é indicado?

As aulas de spinning costumam atrair homens e mulheres ativos e ativos, com idades entre 15 e 20 anos. Alguns idosos com 60 anos e que tem uma vida ativa e desenvolve atividades com elevado consumo de energia também são atraídos para essa modalidade.

Pessoas com problemas cardíacos, mulheres grávidas e pessoas com problemas nos joelhos e na coluna devem consultar um médico antes de iniciar o exercício.

No Pratique Em Casa, você pode se exercitar de diversas formas inclusive com lives e aulas gravadas de Spinning.


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