suco da imunidade

O suco da imunidade é rico em nutrientes, auxiliando na formação das células do sistema imune.  Desse modo, é possível fazer sucos de diversas frutas e vegetais. 

São alimentos que auxiliam na proteção das células do organismo contra as doenças. Assim, ajudando a combater diversas infecções, sejam elas bacterianas, virais ou fúngicas. 

Além de tudo, ajuda a reduzir os processos inflamatórios que podem estar acontecendo no organismo. Então, se você é uma pessoa que cuida da sua saúde, este artigo é para você!

suco da imunidade

Suco da imunidade

Quando falamos em aumentar a imunidade, automaticamente pensamos nos suplementos e multivitamínicos para obter os nutrientes que o corpo precisa. Mas o que muitos não sabem é que existe o suco da imunidade que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico

Aprenda agora duas receitas para fazer suco da imunidade. 

  1. Suco da imunidade de limão, maçã e gengibre

Esta receita promove diversos benefícios para a saúde, além de ser uma ótima opção de bebida para se refrescar nos dias mais quentes. 

O gengibre é o protagonista deste suco da imunidade, a sua raiz possui sabor picante com várias propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. 

Já o limão, ganha um destaque entre os seus ingredientes, por ser rico em vitamina C. Além de tudo, ele é um excelente antioxidante que auxilia no aumento da produção de glóbulos brancos, combatendo os microorganismos que prejudicam a saúde. 

 Os seus ingredientes são: 

  • 100 ml de água de coco; 
  • 2 fatias picadas de gengibre;
  • Meia maçã em pedaços;
  • 1 limão siciliano em suco;
  • Canela a gosto. 

Para fazer o suco da imunidade basta bater todos os ingredientes no liquidificador, e servir com gelo. 

  1. Suco de água de coco, goiaba e agrião

Esse suco da imunidade possui um sabor maravilhoso, pois ela é repleta de nutrientes para fortalecer todo o sistema imune, como o potássio e a vitamina A. 

A goiaba é um nutriente muito importante para a renovação celular da pele, além de ser uma fruta rica em vitamina A. 

Ela ao ser consumida forma uma camada protetora sobre os tecidos das mucosas e da derme, prevenindo as infecções e doenças no corpo. 

Já a água de coco é uma bebida natural, perfeita para repor todos os eletrólitos do corpo, mas é também muito rica em potássio. Então, essa bebida possui propriedades antibióticas. 

 Ingredientes para preparo do suco 

  • Uma goiaba vermelha;
  • Uma xícara de agrião em chá; 
  • Um copo de água de coco;
  • Uma colher de semente de linhaça em chá. 

Então, para preparar essa receita de suco da imunidade, basta bater todos os ingredientes no mixer ou no liquidificador e servir com gelo. 

Benefícios do suco 

A receita para fazer suco da imunidade é muito simples, mas ela proporciona para o sistema imune um efeito positivo. Principalmente, com a ação antioxidante e anti-inflamatória para o nosso corpo. 

beneficio do suco

Todos os ingredientes escolhidos são ricos em nutrientes que auxiliam o organismo a ficar mais forte e resistente, capaz de agir contra as doenças radicais livres em excesso. Além disso, ele protege contra todos os processos inflamatórios. 

Por isso, beber o suco da imunidade regularmente é um modo de atingir as necessidades básicas.

Afinal, ele auxilia na manutenção da imunidade alta, respondendo todos os agentes infecciosos de modo mais eficiente e fácil.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here