Para recuperar a sua saúde, nada melhor do que uma boa receita de suco detox para quem exagerou no fim de semana! Assim, você consegue auxiliar o seu organismo a eliminar toxinas e outros elementos prejudiciais ao corpo. 

Um suco detox pode trazer diversos outros benefícios ao corpo, além de ajudar o organismo a se recuperar da famosa “ressaca”. Ele tem o poder de melhorar a pele e a digestão, por exemplo. 

Sendo assim, confira agora mais alguns benefícios desse famoso suco, além de conferir a melhor receita de suco detox para quem exagerou no fim de semana! 

Os benefícios do suco detox para quem exagerou no fim de semana

Suco detox para quem exagerou no fim de semana

O suco detox ajuda a “limpar” o organismo, facilitando a digestão e a eliminação de toxinas. Ele também melhora a pele, cabelo e unhas, devido às vitaminas e minerais presentes nas frutas e vegetais. 

Além disso, o suco detox também aumenta a saciedade, pois os vegetais são ricos em fibras, o que ajuda a combater a sensação de fome. Por esse motivo, ele é um ótimo aliado para quem quer emagrecer

Receita de suco detox 

Suco detox para quem exagerou no fim de semana

Um suco detox é muito simples e fácil de fazer! Com alguns ingredientes selecionados e fáceis de se encontrar, você consegue produzir uma bebida deliciosa, refrescante, que vai auxiliar o seu organismo e trazer mais saúde para a sua vida! 

Confira agora uma receita especial do suco detox para experimentar. Para isso, você vai precisar de:

  • 1 folha de couve
  • ½ limão
  • 1 maçã picada
  • ½ pepino japonês picado 
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 2 copos de água de coco

Para a preparação, basta bater tudo no liquidificador, e adicionar gelo se preferir. Então, depois disso, está pronto um delicioso suco, cheio de nutrientes que vai fortalecer o seu sistema imunológico e ajudar você a se recuperar do “exagero” do fim de semana! 

Essa é uma receita muito adaptável e alguns ingredientes podem ser substituídos de acordo com a época do ano e a sua disponibilidade. Por exemplo, alguns outros ingredientes que combinam muito bem com o suco detox são:

  • Maçã verde
  • Pimenta dedo de moça
  • Mamão
  • Hortelã
  • Laranja

Assim, você pode adaptar a receita com os sabores que mais gosta, e fazendo o seu próprio suco detox. Da mesma maneira, lembre-se que é sempre bom ter essa receita em mente, pois esse é um suco que ajuda muito na recuperação do organismo, fortalece o sistema imunológico e ajuda na digestão! 

Então, da próxima vez que você sentir que “exagerou” no final de semana, já sabe: um bom suco detox pode ajudar bastante! 

Por fim, confira todas modalidades oferecidas pela Pratique Fitness


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here