A ansiedade é um sentimento tão comum hoje em dia e graças às técnicas de respiração que te ajuda a se controlar durante crises de ansiedade. Pois neste artigo vamos falar de como esse mal afeta o dia a dia de milhares de pessoas e logo mais às técnicas de como aliviar os estresses que a ansiedade traz.

Como vivemos em um mundo muito exigente e agitado, no qual muitas vezes não conseguimos conciliar o nosso psicológico com a rotina. E com isso a ansiedade acaba aparecendo em nossas vidas e ás vezes é passageiro. Porém, muitas pessoas acabam sendo afetadas, levando a doenças mais sérias, como a depressão, a síndrome do pânico.

Por isso, neste artigo a Pratique em Casa vai te ensinar com 5 técnicas de respiração que te ajuda a se controlar durante crises de ansiedade. Com essas dicas da nossa academia, você consegue diminuir seus problemas de ansiedade pela respiração como é aprovado por todos os médicos.

Técnicas de respiração que te ajuda a se controlar durante crises de ansiedade

 

Agora vamos conhecer 5 técnicas benéficas e possíveis de fazer sozinhos em casa, ou seja, para aliviar qualquer sintoma de estresse. Como sabemos, o pulmão é nossa árvore do corpo humano, onde conseguimos controlar diversos nervos musculares através da respiração.

 E com a ansiedade não é diferente, assim como  saber como tratar a respiração diante deste momento de angústia e tudo fica sob o seu controle novamente.

Respiração Abdominal

 

É a técnica mais simples, porém, muito eficiente. Pois, só basta inspirar e expirar dentro de poucos segundos de intervalo. Coloque a mão sob o abdômen para sentir a respiração acontecer e ver se está correto a forma que induz a respiração.

Respiração Quadrada

se controlar durante crises de ansiedade

É uma técnica de origem Hindu e funciona de 4 em 4 seg a cada respiração. Ou seja, é necessário prender a respiração nesse intervalo de 4 segundos. Logo em seguida, inspire lentamente, contando por 4 segundos e prenda novamente.

Por isso, o nome de origem “ Respiração Quadrada”.

Expiração Alongada para se controlar durante crises de ansiedade

 

Parecida com a técnica acima, o indivíduo respira lentamente por 4 seg e dobra o tempo de expiração, ou seja, 8 seg. Esse é um método de relaxamento muito eficiente para qualquer tipo de estresse, ideal para fazer no meio do dia, no trabalho e etc.

Relaxamento Progressivo

 

Indicado para fazer antes de dormir, porque é um relaxamento muscular bem interessante. Basta respirar lentamente, contrair e relaxar alguns músculos do seu corpo por 3 segundos. Assim que feito, comece outra série para relaxar outro grupo muscular até pegar no sono.

Alternando as Narinas

 

Por fim, um método bem conhecido, que é expirar e inspirar por uma narina só. Com a ajuda do dedo indicador, tampe a outra narina, e faça o exercício e vá alternando as narinas por alguns minutos.

Muito relaxante e ajuda muito nas crises de ansiedade, pois essa é uma técnica mais fácil de fazer em momentos de angústias.

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