exercícios com crianças em casa

<

Fazer exercícios com crianças em casa, principalmente as pequenas, pode ser um desafio e tanto para mamães e papais que, apesar da rotina dura, querem manter sua saúde em dia.

É importante, no entanto, destacar que esse não deve ser um empecilho para que não se mantenha a saúde, afinal de contas, ter crianças no lar é sempre algo muito bom.

Por isso, no post de hoje, nós iremos dar algumas dicas aos papais e mamães de como fazer exercícios com crianças em casa. Veja todas elas a partir de agora.

Group of diverse cheerful kids Free Photo

1 – Não tentem fazer o exercícios ao mesmo tempo, mas sim, revesem

Não adianta, se a criança for pequena e de colo, o ideal é que um dos pais faça o exercício enquanto o outro se encarrega de olhar o pequeno. Sabemos que crianças até 2 anos de idade requerem muito mais atenção de um adulto. Assim, o ideal é que, enquanto um se exercita e tem a mente focada somente para isso, o outro fique por conta apenas da criança e suas demandas.

2 – Com crianças maiores, o ideal é chamá-las para o exercício

Fazer exercícios em casa com crianças maiores de 2 anos pode ser muito divertido, pois elas já começam a entender que aquilo é algo bom. Além disso, elas já serão estimuladas a se movimentarem.

Por isso, o ideal é reservar um tempo específico para a atividade, lembrando que crianças não só gostam, mas necessitam de rotina, então faça o convite: ” Vamos fazer exercícios?”.

Claro que isso não deve ser uma obrigação para a criança, porém, ao ver os pais se exercitarem, ela com certeza, terá vontade de experimentar.

Outra dica importante: não cobre movimentos corretos e deixe a criança expressar seus movimentos do jeito que consegue. Acredite, isso será muito bom para o desenvolvimento dela.

3 – Não se cobrem tanto

Se vocês precisar parar para dar assistência à sua criança, não se irrite com isso, pois, como já sabemos, crianças demandam atenção. Porém, mesmo interrompendo seu exercício, sempre que possível, retorne de onde parou.

4 – Musica ajuda a deixar tudo divertido, inclusive para vocês

Mamãe, Crianças, Dançar, Diversão, Família, Infantil

A música é algo que motiva, que traz boas sensações tanto em adultos quanto em crianças, por isso, façam dela uma aliada.

No momento do exercício, coloquem músicas com as quais você sabe que as crianças irão se identificar. Não necessariamente músicas infantis, mas caso seja esse o pedido dos pequenos, por que não?

Afinal de contas, a infância é uma fase que passa tão rápido que não custa atender a alguns pedidos dos pequenos, não é mesmo?

5 – Tenham paciência

Fazer exercícios com crianças em casa é diferente de fazer exercícios sozinhos ou em uma academia, mas é possível. Isso, no entanto, requer de vocês paciência. Acreditem, todo esse momento vai passar e vocês irão sentir saudades. Então, que tal deixar tudo o mais leve possível?

Contem conosco para isso, conheçam o nosso programa Pratique em Casa e se exercitem com seus pequenos.

Venha, estamos esperando vocês!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here