Top 3 Melhores Exercícios Para Ganhar Músculos

A academia é o local ideal para cuidar da saúde e conquistar aquela hipertrofia tão sonhada. Os músculos aparentes são uma consequência do empenho nos treinos e são alcançados naturalmente por quem se dedica na academia e nos exercícios físicos. E hoje iremos listar os 3 melhores exercícios para ganhar músculos.

Aqueles exercícios que não podem faltar no seu treino para que você consiga bombar ainda mais o seu corpo.

Confira a lista que preparamos e embarque nos treinos para ganhar ainda mais músculos.


Os 3 melhores exercícios para ganhar músculos

  • Agachamento

  • O agachamento é muito conhecido e praticado por quem frequenta as academias. Ele possui diversas variações e níveis de intensidade, que trabalham principalmente os músculos da perna e glúteos.

    Tanto pra quem é iniciante quanto por quem já pratica exercícios há muito tempo, o agachamento poderá continuar sempre presente nos treinos. Isso porque ele pode ser feito com barra, com diferentes pesos que dificultam sua execução. Dessa forma, é sempre possível avançar ainda mais com os agachamentos e ganhar ainda mais músculos.

  • Abdominal

  • Este clássico exercício também possui diversas variações de dificuldades. O exercício abdominal, assim como o agachamento, é aquele que nunca abandona a ficha de treinos. Isso porque além de ajudar a perder a gordura na região da barriga, a força abdominal é usada em muitos outros exercícios.

    Além de também ajudar melhorar a postura, pois fortalece uma região essencial para a sustentação do corpo. O abdominal dificilmente deixará de ser um dos mais realizados nas academias e com certeza merece um lugar em nosso top 3.

  • Exercícios funcionais

  • Os exercícios funcionais também auxiliam no ganho de músculo e ainda contam com a vantagem de serem bem dinâmicos e trabalharem bem todo o sistema musculoesquelético. Você pode apostar em uma alta intensidade de treinos funcionais para melhorar ainda mais sua hipertrofia muscular.

    Os exercícios funcionais deixam as funções naturais do corpo muito mais ágeis como o equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora. Unindo a movimentos corretos e intensos é possível apostar nesses exercícios para ganhar músculos.

    Informações sobre a hipertrofia

    Agora que você conferiu nossa lista de melhores exercícios para ganhar músculos é importante ter algumas informações que podem auxiliar ainda mais na hipertrofia.

    Primeiro de tudo é ter consciência de que treinar por mais tempo e com mais carga de peso não significa mais hipertrofia. Na verdade isso pode até atrapalhar seus treinos fazendo com que você fique mais suscetível a lesões, por exemplo.

    A hipertrofia acontece no período de descanso! Sim. Descansar é tão importante quanto treinar.É importante dar um espaço de 24 horas pelo menos para que seu corpo se recupere minimamente do treino do dia anterior.

    Dessa forma você irá garantir que as fibras musculares se recomponham por inteiro, fazendo com que seus músculos cresçam com qualidade. Outra informação super importante é sobre a alimentação.

    Sua alimentação deve ser balanceada, com os nutrientes certos que ofereçam energia e auxiliem na reconstrução muscular. Não deixe de procurar um profissional da nutrição para definir um cardápio personalizado para atingir seus objetivos ainda mais rápido.

    Treino, descanso e a alimentação correta é o caminho certo para conseguir a tão sonhada hipertrofia.


    Treine regularmente e alcance seus objetivos

    Agora que você já conhece os 3 melhores exercícios para ganhar músculos, não deixe de investir na alimentação, descanso e treinos regulares. Dessa forma você conseguirá fortalecer ainda mais seus músculos e obter benefícios para sua saúde.

    Você pode também encontrar exercícios que auxiliem na hipertrofia acessando o APP da Pratique Fitness. Lá você irá encontrar aulas preparadas por profissionais e exercícios direcionados para a hipertrofia. Baixe agora o APP e descubra novos exercícios para impulsionar ainda mais seus resultados.


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