Em um contexto incerto de pandemia muitas coisas mudaram, uma delas, foi a forma como as pessoas se exercitam, pois, a tendência é que várias pessoas deixem de frequentar a academia para que invistam no treinamento virtual.

Trata-se de uma forma de receber um treinamento, mas poder realizá-lo em casa, com a ajuda de aparelhos ou objetos que você tem aí, sem a necessidade de muito investimento, como, por exemplo, realizar agachamentos com um cabo de vassoura no lugar de uma barra.

E será que vale a pena investir nessa tendência? É o que você vai saber a partir de agora.

O que é treinamento virtual?

Trata-se de uma modalidade de treino que se realiza de forma virtual, através de aplicativos ou por meio de plataformas, como o Youtube, por exemplo. A tendência vem ganhando muitos adeptos, principalmente no contexto de pandemia, onde sair de casa se tornou um grande risco. Assim, as pessoas estão encontrando outros métodos para ficar saudáveis.

Vale a pena?

treinamento virtual

Desde que seja passado por um profissional qualificado e habilitado para isso, esta é uma das melhores alternativas, já que você não precisa sair do conforto da sua casa para treinar.

Como realizar o treinamento virtual?

Geralmente, as informações do treinamento são passadas através de um aplicativo, que indica os exercícios, o tempo e a quantidade de séries. Além disso, eles podem vir com cronômetro.

O grande risco, no entanto, é quando uma pessoa tem acesso a um treinamento virtual sem a orientação de um profissional ou sem seu acompanhamento, pois, mesmo à distância isso se torna importante, já que cada indivíduo possui características diferentes e que precisam ser observadas para que seu treinamento tenha resultados.

Quer tipos de exercícios se torna possível fazer com o treinamento virtual

Treinamento virtual

É possível realizar diversos exercícios como Yoga, HIIT, musculação, dança, entre muitos outros, basta escolher em qual você mais se encaixa e começar.

E onde encontrar o melhor treinamento virtual?

A academia Pratique já tem investido nessa modalidade de treinamento que tem feito tanto sucesso e que, de fato, é uma ótima alternativa para quem deseja se cuidar mas que não quer sair de casa por medo da pandemia ou porque realmente não gosta do ambiente da academia.

Com o programa Pratique em Casa você terá acesso a um programa de exercícios completo, para que possa realizar a qualquer hora ou lugar. Além disso, contamos com profissionais qualificados para montar o treinamento. Por isso, não perca mais tempo, faça parte do Pratique em Casa e fique em forma!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here