Treino A Dois: Casais Podem Treinar Juntos!

Algumas pessoas preferem frequentar a academia sozinhas, para ter um momento individual. Outras não dispensam uma boa companhia durante o treino. Para esse segundo grupo de pessoas, treinar com a pessoa amada pode ser ainda mais especial. E você sabia que o treino a dois pode ter benefícios para o rendimento e para a própria relação?

A frequência nos treinos e uma alimentação balanceada, duas coisas importantes para resultados efetivos, podem ser ainda mais fáceis de serem cumpridas quando estamos em companhia. Por esse motivo, o treino entre casais pode ser uma boa ideia para aqueles que querem iniciar a vida fitness.

A seguir, você poderá conferir alguns benefícios do treino entre casais e descobrir que existem diversos exercícios para fazer com a companhia de quem mais gosta. Confira.

Treino a dois: quais são as vantagens?

As atividades feitas em casal podem proporcionar mais bem estar e segurança a hora de iniciar um novo hábito. E assim pode ser também na hora de começar a treinar na academia. O treino a dois possui diversas vantagens e você poderá conhecer algumas delas a seguir:

  • É mais fácil começar

Para quem prefere ir para a academia com uma companhia o treino a dois é ideal. Com um incentivando o outro fica mais fácil de realmente começarem a frequentar a academia.

  • Hábitos em comum

Ter hábitos que fujam da rotina da casa é muito benéfico para o casal. E o treino de musculação, além de ser benéfico para a saúde individual, pode ser parte da descoberta de um novo hábito em comum. Treinar a dois faz com que o casal se conheça melhor e possam contar com aquele apoio extra.

  • Tempo juntos

Para aqueles casais que mal conseguem se ver por causa de rotinas de trabalho, o momento do treino pode ser ideal para passar um tempo juntos. O treino a dois pode incentivar a comunicação e ainda ser um momento para se distrair dos problemas de casa, filhos, entre outros.

  • Ajuda mútua

O casala poderá sempre contar um com o outro para ajudar a manter o ritmo e uma alimentação balanceada. Além disso, as dificuldades nos exercícios podem ganham uma forma a mais de serem resolvidas.

Exemplos de exercícios a dois

Existem diversos exercícios que podem ser feitos em dupla, como por exemplo:

  • Agachamento de mãos dadas.
  • Abdominal crunch.
  • Flexão e palma.
  • Abdominal twin tower.
  • Leg press humano.
  • Abdominal total

Antes de inserir esses exercícios na rotina do treino a dois, consulte o educador físico para que ele possa encaixá-los da melhor forma dentro dos objetivos individuais do casal.

Venha treinar a dois na Pratique Fitness

Hoje você pode conferir algumas vantagens do treino a dois e como ele pode ser uma boa opção para casais que desejam iniciar a vida fitness. Treinar entre casais pode ser uma forma de estimular e manter o ritmo, já que gera um comprometimento não apenas com você mesmo, mas com outra pessoa também.

E você pode aproveitar o embalo dessas vantagens para começar a treinar na melhor academia de Belo Horizonte. A Pratique Fitness possui professores experientes e capacitados para montar o treino conforme os objetivos de cada um.

Além disso, vocês poderão contar com uma estrutura de primeira qualidade, equipamentos novos e com a devida manutenção em dia, tudo isso em um ambiente muito agradável e climatizado. Escolha a unidade mais próxima e chame a pessoa amada para aumentarem a qualidade de vida juntas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here