Treino Funcional De Abdominais

Os exercícios abdominais são uns dos mais comuns quando o assunto é o treino do corpo. Treinar o abdômen é essencial para fortalecer essa musculatura e ainda conquistar aquela barriga chapada. E por isso hoje vamos falar um pouco sobre o treino funcional de abdominais e ainda dar exemplos de exercícios para você realizar

Os exercícios abdominais são ótimos para fortalecer o cor, o reto abdominal, oblíquos e até pegar um pouquinho dos membros inferiores. Uma musculatura abdominal forte auxilia na postura e na execução de diversos outros exercícios.

Por isso, se você quer ter seu abdominal mais forte e saudável, confira o treino que preparamos para você.


Treino funcional de abdominais

O treino funcional são aqueles exercícios que podem ser realizados apenas com o peso do próprio corpo e que consistem em reproduzir movimentos que o ser humano já realiza como pular, correr, saltar, agachar, etc.

Um treino funcional de abdômen é uma ótima opção para suar a camisa e ter resultados mais satisfatórios. Isso porque na musculação os exercícios de abdômen servem para trabalhar uma musculatura estática, já no treino funcional, os exercícios exigem que outros músculos adjacentes trabalhem nos movimentos. Isso pode significar o estímulo de mais músculos, resultando assim em mais trabalho e mais músculos fortalecidos.

Confira agora alguns exercícios para o treino funcional de abdominais.

Exercícios mais indicados para abdominais em treino funcional

Prancha

A prancha isométrica é um exercício muito completo para o corpo. Com foco no desenvolvimento do abdômen e do core, ele trabalha a força e o equilíbrio, fundamentais para manter o corpo firme.

Este exercício também é um dos melhores para quem pratica atividade física. Uma de suas vantagens é que ao longo do tempo ficar na posição da prancha se torna mais fácil e assim você acompanha seu progresso.

A prancha é aquele exercício que precisa de muita persistência para ir progredindo.

Abdominal simples

Este clássico exercício possui diversas variações de dificuldades.

O exercício abdominal, assim como o agachamento, é aquele que nunca abandona a ficha de treinos. Isso porque além de ajudar a perder a gordura na região da barriga, a força abdominal é usada em muitos outros exercícios.

Para realizá-lo basta deitar de barriga para cima, colocar as mãos na nuca, flexionar as pernas e elevar o tronco lentamente. Retorne a posição inicial e repita.

Bicicleta

A bicicleta consiste em um exercício simples mas que é muito benéfico para o abdômen. Para realizar esse exercício, deite-se em um colchonete, flexione as pernas e alternado-as traga o joelho para perto do peito e retorne, lembrando o movimento de uma pedalada mesmo.

Esse exercício trabalha os músculos do abdômen de forma integral e é muito utilizado no treino funcional de abdominais.

Canivete

O canivete é um exercício clássico para o abdômen. Ele é bem intenso e pode haver certa dificuldade nas primeiras execuções desse exercício. Para realizá-lo você deve deitar-se com as pernas esticadas, tire os pés do cão, dobre os joelhos em direção ao peito contraindo o abdômen e leve a cabeça, tronco e ombros em direção aos pés. Retorne a posição inicial.


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