Sem dúvida, ter treino personalizado para fazer em casa com condições seguras é uma ótima opção para quem não consegue ir à academia. Afinal, o importante é não ficar sem exercitar, o que é prejudicial à saúde.

Lembrando que os exercícios que não são bem praticados ou bem ensinados, ou seja, podem também te prejudicar, por isso é preciso  ter acesso a um algum treino de confiança e personalizado.

A Pratique em Casa se preocupa com o bem-estar de seus clientes e parceiros e assim como proporcionar essa leitura sobre o treino personalizado.

Para que você tenha um bom treino personalizado para fazer em casa, é muito importante que você estabeleça um espaço com segurança. Logo que, separe 1 hora durante a segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira para os exercícios.

Posto que, esses momentos são só seus e únicos.

Treino personalizado para fazer em casa

 

Aqui neste artigo, vamos indicar duas formas de treino personalizado para fazer em casa. Assim, com a ajuda da Pratique on-line, os treinos ficam mais leves e menos resilientes. E quem sabe, logo você começa em uma academia presencial?!

São 5 passos que vamos instruir de como fazer:

1°: Planeje a sua rotina de acordo com sua saúde, rotina e alimentação;

E com isso, são 3 dias na semana para os treinos:

1° dia: Peito e Tríceps

2° dia: Costa e Bíceps

3° dia: Perna e Ombro

Em 2° lugar,  você deve fazer o alongamento e o aquecimento por 10 minutos antes de qualquer treino. Tudo para ajudar seu corpo a entrar no ritmo.

  • Alongue membros superiores e inferiores;
  • Relaxe e faça devagar para não se lesionar;
  • Alongue joelhos e pernas e flexione ambos;
  • Os braços também devem ser flexionados;
  • O pescoço deve estar bem relaxado de qualquer tensão;

O 3° passo é aquecer o corpo, que o ideal é uma bicicleta ou uma corrida. Como você vai fazer esse treino em casa, é bacana adotar uma bicicleta ergométrica ou uma esteira. Lembre-se que é por 10 minutos.

Agora escolha o plano de treino:

 

Repita as séries nas segundas, quartas e sextas:

Flexão de Braço          Tríceps Banco                Remada Unilateral      

São 3 Séries com             Mais   3 Séries com            E mais 3 Séries com 15 repetições;     

 15 repetições cada;         15 repetições cada;                                   

Agachamento

 Também são 3 Séries com 15 Repetições cada;

 

Necessário o descanso de 30 a 45 seg de um exercício para o outro. E de 1min e 30seg de uma série para outra.

Ou a opção de:

Rosca Direta com Barra de Halteres

De 3 a 4 séries com 15 repetições cada;

Agachamento Avanço (Afundo)

Também de 3 a 4 séries  com 15 repetições cada;

 Extensão do Quadril

 Máximo de 3 a 4 séries com 15 repetições cada;

Prancha Isométrica sobre o Solo

Mínimo de 30 segundos;

Flexão de Ombro (Frontal e Lateral)

Média de 3 a 4 séries com 15 Repetições Cada;

Treino personalizado para fazer em casa

Essas são nossas dicas da  Pratique em Casa para treino personalizado para fazer em casa. Dessa maneira, se você gosta dos conteúdos da nossa academia Pratique e quer ser um de nós, então está esperando o quê?

Por fim, Venha conhecer a Pratique nos arredores de BH e veja qual a mais próxima de você. Entre em contato conosco através de nossa página on-line.

Confira outros conteúdos em Pratique Fitness


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here