Treinos Para Glúteos E Coxa, Veja Como

Na academia os membros inferiores ocupam grande parte do tempo dos praticantes. São muitos os exercícios a serem feitos e resolvemos trazer exemplos de treinos para glúteos e coxas para sair com as pernas bombando.

Dar uma atenção especial para essa região, além de estética, significa um cuidado com partes importantes da nossa estrutura corporal. As pernas e glúteos bem definidos ajudam no equilíbrio e na sustentação do corpo, além de fazerem parte de movimentos importantes que realizamos no dia a dia.

A seguir você poderá conferir alguns exemplos de exercícios focados nos músculos dos glúteos e da coxa. Confira.

Exemplos de treinos para glúteos e coxa

  • Agachamento

O agachamento é um exercício fundamental para quem quer definir glúteos e coxas. Ele atinge essas duas regiões em sua execução, tendo como resultado pernas e bumbum bem definidos.

Para realizar esse exercício você deve afastar as pernas, e fazer um movimento como sentar em uma cadeira, jogando o quadril para trás. Mantenha o abdômen contraído para proteger a coluna lombar e certifique-se de que seus joelhos não ultrapassem a linha dos pés.

  • Afundo

O afundo é outro exemplo de exercício que traz benefícios tanto para os glúteos quanto para as coxas, principalmente o quadríceps. Para realizá-lo você deve deixar os pés paralelos, dar um passo para trás com a perna direita e flexionar o joelho esquerdo para que fique em 90 graus. Ao mesmo tempo leve o seu joelho direito em direção ao chão.

Novamente certifique-se de que seu joelho esquerdo não ultrapasse a linha dos pés.

  • Stiff

O stiff mobiliza os músculos posteriores da coxa e também dos glúteos. Para realizá-lo você poderá escolher entre uma barra ou halteres. Deixe os pés levemente separados, a coluna ereta e os joelhos podem ficar semiflexionados ou esticados.

Segurando a barra ou halteres faça um movimento como se você fosse colocá-los no chão, sem flexionar a coluna. Mantenha o abdômen contraído e retorne à posição inicial.

  • Ponte

A ponte é um exercício simples de ser realizado e também envolve os músculos posteriores da coxa e os glúteos. Para realizá-lo você deve deitar de costas no chão, com os joelhos flexionados e abdômen contraído.

Em seguida você deverá estender a perna direita para cima e elevar o quadril do chão, utilizando os braços como apoio. Retorne para o chão e realize movimento novamente.

A importância dessas musculaturas

Investir nos treinos para glúteos e coxa é importante não apenas pela estética, mas pelos benefícios que manter essa musculatura fortalecida pode trazer para o corpo humano.

Os glúteos e coxas estão interligados com o quadril e a coluna e toda essa estrutura em conjunto é fundamental para realizarmos movimentos corriqueiros como andar, correr, agachar, sentar entre outros. Essa musculatura fortalecida é importante para prevenir possíveis dores, desconfortos e até mesmo lesões.

Hoje você pode conferir algumas opções de treinos para glúteos e coxa e a importância de manter essas musculaturas fortalecidas. O treino constante melhora a qualidade de vida e auxilia a manter a saúde em dia.

Sabendo disso, a academia Pratique Fitness oferece ambientes especiais para o treino de seus alunos. Equipamentos de última geração, ambiente climatizado e professores capacitados para oferecer toda a orientação que os alunos precisam.

Na Pratique o cuidado com a saúde é integral e você tem acesso a diversas modalidades de atividades que podem complementar a musculação, por exemplo. Entre em contato com a unidade Pratique Fitness mais próxima e agende uma visita!


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