barriga negativa

Queimar calorias pode ser o desejo de muitas pessoas, mas para adquirir a barriga negativa dos sonhos, é preciso esforço e dedicação através da consistência nos exercícios. Desse modo, eles devem ser realizados pelo menos 3 vezes na semana. 

 

O fato é que, para perder aquela gordurinha localizada, também é necessário manter uma alimentação saudável. Os exercícios só funcionarão, de fato, se você balancear as refeições e entender o como o seu corpo funciona. Além disso, é preciso escolher as melhores atividades para o abdômen, tendo em vista a maior eficácia. 

 

A partir da união desses fatores, portanto, você pode chegar a uma definição por um estímulo diário dos músculos por meio dos exercícios. O resultado é uma barriga negativa e muita endorfina! Selecionamos três exercícios para te auxiliar nesse processo. Veja a seguir:

1. Prancha

 

Podemos dizer que um dos principais exercícios para ficar com a barriga negativa, é a prancha. Trata-se, portanto, de uma prática fácil, e que você pode fazer em casa ou na academia. 

 

Para fazer, é preciso: 

 

  • Apoiar o braço no chão, assim como as mãos;
  • Inserir os pés separados e no sentido paralelo, de forma que os dedos sejam flexionados;
  • Ao final, você deve manter-se em postura reta, sem elevar o quadril

 

O indicado é realizar 3 séries com 30 segundos inicialmente. Depois  é possível avançar, conforme o tempo que você conseguir sustentar o peso do corpo. Além disso, para maior conforto na prática desse exercício, é importante se apoiar em um tapete ou colchonete específico. 

 

2. Abdominal no solo

 

Ademais, um outro exercício essencial para desenvolver a barriga negativa dos sonhos, é o abdominal. Na verdade, todos os tipos de abdominais auxiliam nessa prática. Nesse caso, o tradicional, com os pés para o alto e até mesmo o modo reverso. 

 

Caso você esteja em dúvida sobre qual desses optar, uma boa dica é a opção no solo, o tradicional. Isso porque, o estímulo dos músculos abdominais proporciona maior definição. 

 

Para fazer, é preciso: 

 

  • Deitar em um colchonete para exercícios;
  • Firmar os pés no chão e flexionar os joelhos;
  • Apoiar os dedos das mãos na cabeça, e em seguida, movimentar a região abdominal. Você pode repetir esse exercício até a cabeça chegar aos joelhos, de forma a trabalhar os músculos. 

 

O ideal é realizar 3 séries com 20 a 30 repetições, ou até o seu limite corporal. 

3. Movimentos bicicleta 

 

Os exercícios que envolvem bicicleta no ar também são fundamentais para o alcance e manutenção da barriga negativa. Isso porque, envolve exercícios alternados para flexionar o tronco e o quadril. Desse modo, há um maior fortalecimento dos músculos, como um tipo de abdominal.

 

Para realizar esse exercício, é indicado:

 

  • Se deitar no chão de barriga para cima;
  • Flexionar os joelhos e posicionar as mãos na cabeça, assim como no abdominal;
  • Você deve posicionar seu corpo como se estivesse andando de bicicleta. Desse modo, vá alternando o braço direito com a perna esquerda para cima, e vice-versa. 

 

A ideia é realizar em 3 séries o mínimo de 10 repetições e o máximo de 20. Desse modo, você estará ainda mais perto da tão sonhada barriga negativa. 

barriga negativa

Pratique esses exercícios regularmente e alcance a barriga negativa!

 

Para finalizar, gostaríamos de enfatizar o quanto é necessário manter a frequência para alcançar o seu objetivo final. 

 

Ademais, é importante manter um acompanhamento profissional nesses exercícios, mesmo que realizados em casa. Isso é necessário tanto para proporcionar um maior suporte, quanto para evitar riscos na postura. 

 

A Pratique em Casa fornece uma equipe especializada que pode auxiliar você a alcançar a barriga negativa dos sonhos. E o melhor: com todo apoio profissional e sem precisar sair de casa.

 

Faça já a sua matrícula e mantenha a definição desejada!

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here