Vale a pena fazer muay thai?

Vale a pena fazer muay thai, essa luta marcial tem conquistado cada dia mais adeptos e tem se tornado popular no mundo inteiro.

Essa é uma luta que se originou na Tailândia há muitos anos atrás e veio evoluindo com o tempo até se tornar a luta que é hoje. O muay thai tem técnicas específicas para chutes, joelhadas, cotoveladas e socos.

Muitos golpes são sequenciados e na hora da realização o lutador faz um movimento com um leve giro no corpo que ajuda a aumentar a potencia dos golpes, levando qualquer adversário a nocaute.

Vale a pena fazer muay thai?

Por ser uma atividade de alto impacto ela não pode ser praticada por todas as pessoas, sendo indicada a busca por orientação médica quando a pessoa tiver a saúde mais fragilizada.

O lutador de muay thai também deve ter cuidado para não machucar os pés (por causa dos ossos e das articulações), utilizando a defesa com a canela, que já foi treinada para isso e tem menor risco de lesão.

O muay thai também é uma luta conhecida como “a arte das oito armas”, por utilizar golpes combinados: os dois punhos, os dois cotovelos, as duas canelas e os dois joelhos.

Vale a pena fazer muay thai – a luta marcial que mais ajuda a deixar os músculos aparentes

Se você pretende ter um corpo saudável e tão em forma que é capaz de deixar aparecer os músculos abdominais aparentes, acredite: vale a pena fazer muay thai!

Para confirmar o que eu estou falando basta você assistir alguma luta, como os lutadores precisam fazer a defesa e o ataque com agilidade, todos os movimentos provocados pelo corpo tem maior intensidade trabalhando a musculatura, deixando os músculos mais aparentes e queimando as calorias.

Se você tem como objetivo formar os quadradinhos abdominais que chamamos de “tanquinho” você também precisa mudar seus hábitos alimentares, deixando de comer tanto açúcar, alimentos refinados e gordurosos.

Uma dieta equilibrada e saudável vai fazer bem não só para a aparência física, mas para a saúde do corpo em geral. Refeições com alimentos integrais, azeite, castanhas, verduras, legumes, grãos, ovos vão ajudar você a alcançar o objetivo mais rápido e com saúde.

Além disso, a prática dessa luta trabalha acelerando o metabolismo e com isso provocando uma queima maior de calorias, que também é um dos motivos que mostra que vale a pena fazer muay thai.

Vale a pena fazer muay thai?

11 Benefícios de praticar regularmente o muay thai

O muay thai é uma arte marcial que trabalha muito o corpo e principalmente os grandes grupos musculares, além disso, a prática também faz bem para a mente:

  1. Deixa os músculos mais tonificados e aparentes;
  2. Trabalha aumentando o condicionamento físico;
  3. Melhora a coordenação motora;
  4. Fortalece os músculos, resulta em maior força física;
  5. Aumenta a flexibilidade e a amplitude dos movimentos;
  6. Uma aula pode estimular a queima de uma média de 1.000 calorias;
  7. Trabalha a coragem, a autoconfiança e a autoestima;
  8. Melhora as funções cognitivas como memória, capacidade de concentração e percepção;
  9. Acelera o metabolismo;
  10. Aumenta a força e a agilidade;
  11. A prática regular dos exercícios aumenta a sensação de bem estar e melhora a disposição durante o dia;

Conheça a melhor academia de Belo Horizonte e região, a Pratique Fitness, é uma academia com excelente estrutura e professores altamente capacitados a dar todo suporte necessário ao aluno durante a realização das aulas.

Vale a pena fazer muay thai, além de todos esses benefícios as pessoas aprendem a ter maior disciplina, ter mais responsabilidades, seguir as regras, sempre respeitando os limites do seu corpo e do corpo do seu adversário. Essa habilidade pode ser também utilizada em diversos campos da vida na prática.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here