Nunca se precisou falar tanto em saúde imunológica quanto nos dias atuais, levando em consideração de que o país, assim como o mundo, ainda está passando por um período de pandemia ocasionada pela Covid-19.

Não obstante, milhares de pessoas estão em busca de aumentar a sua imunidade, já que isso pode evitar a contaminação não só por essa, mas também por outras doenças, ou então, fazer com que ela apresente sintomas mais brandos.

E como aumentar a saúde imunológica? Pois bem, existem algumas dicas super simples para que isso aconteça. Portanto, acompanhe esse post até o final para saber mais sobre o assunto.

Dicas para aumentar a sua saúde imunológica

Tenha uma alimentação balanceada

Não é segredo nenhum que manter uma boa alimentação é tão bom para o corpo quanto para a mente, porém o que isso significa.

Em primeiro lugar, significa que você não precisa gastar muito, já que grande parte dos alimentos que contêm os nutrientes necessários para o seu organismo são os vegetais e as frutas, além dos ovos, que são uma rica fonte de proteína.

Por isso, não há desculpas para não se alimentar bem. Um bom exemplo de como fazer isso é tendo, além da consciência de quais alimentos são realmente necessários para uma boa alimentação, ter horários e, sempre que possível, fazer sua própria marmita ao invés de comer na rua.

Tome vitamina C e zinco

saúde imunológica

Dois suplementos vitamínicos de fácil acesso nas farmácias e com um preço bastante acessível.  É importante, contudo, que você tome muito cuidado, já que estes suplementos não devem ser consumidos de maneira demasiada, já que podem sobrecarregar o seu fígado,

O ideal, portanto, é fazer o uso por um determinado período e repetir daqui dois ou três meses.

Invista nas frutas que contenham vitamina C

Além do próprio suplemento, para aumentar a sua saúde imunológica você pode apostar em frutas que são fonte de vitamina C, como, por exemplo, laranja, limão, toranja e abacaxi.

Os sucos naturais destas frutas são também uma ótima opção. Portanto, vale a pena investir.

Não deixe de tomar as vacinas

saúde imunológica

Fique atento às campanhas de vacinação e confira se já tomou todas as doses das vacinas programadas na rede pública. Isso, além de ajudar o seu próprio organismo, também ajuda a erradicar muitas doenças.

O vinho tinto também é um aliado

Tomar um cálice de vinho tinto todos os dias pode aumentar a sua imunidade, além de fazer muito bem ao coração, mas atenção para não exagerar na dose, afinal, é apenas um cálice.

Exercícios físicos

Por fim, os exercícios físicos também são importantes para ajudar com a sua imunidade. Assim, é importante que você os pratique regularmente. Para isso, conte sempre com o time Pratique, que possui especialistas e ajudarão você a entrar em forma e a cuidar da sua saúde imunológica.

Não espere mais, entre em contato conosco hoje mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here