Fazer atividades físicas no período de férias pode ser um desafio e tanto para os pequenos que, desde muito cedo, estão cada vez mais envolvidos com os itens tecnológicos e se esquecendo de brincadeiras comuns e ao ar livre.

Assim, esta se torna uma preocupação para os pais que sabem que praticar exercícios desde cedo é importante para a manutenção da saúde e do físico.

Então, como fazer para que as crianças pratiquem mais atividades físicas no período de férias. Pois é isso que nós, da Pratique, traremos para você neste post hoje. Veja tudo a partir de agora.

Brincadeiras que vão fazer com que seus filhos pratiquem mais atividades físicas no período de férias

É brincando que as crianças aprender e também, que elas se exercitam.

E existem muitas brincadeiras que exercem também essa função de atividade física. Veja alguns exemplos.

Pega-pega

atividades físicas para fazer no período de férias

Uma brincadeira tradicional, que pode ser feita, inclusive, em espaços menores. Para isso, basta arrastar os móveis e deixar que a brincadeira aconteça.

Esconde-esconde

Mais uma brincadeira que pode ser feita dentro de casa e que também vai permitir que os pequenos se movimentem muito.

Pique rouba bandeira

Se você tem um espaço maior, então que tal diversificar um pouco a rotina das crianças com essa brincadeira?

Para quem não sabe, a brincadeira consiste em dividir dois campos e colocar a bandeira atrás de cada time, os jogadores do time adversário devem tentar passar pelo campo, sem que sejam pegos, e trazer a bandeira para o seu campo.

Ganha o time que conseguir fazer isso primeiro.

Bete

Um jogo que, às vezes se parece com o baseball, mas que pode ser muito mais interessante. Ideal para ser realizado em espaços maiores.

E, para quem não sabe, para jogar é preciso dois jogadores de cada lado. O espaço é divido ao meio, como se fosse uma quadra. São utilizados tacos, e uma bola de tênis, ou qualquer tipo de bola menor.

Um jogador à frente, com o taco, enquanto outro deve ficar atrás da linha. Uma garrafa é colocada à frente da linha, e o jogador que está atrás da linha deve jogar a bola com a intenção de derrubar a garrafa do time adversário, enquanto que o jogador do time adversário deve defender a tacada rebatendo a bola e tentando também derrubar a garrafa. Ganha o time que derrubar a garrafa primeiro.

Dicas para que os seus filhos faça atividades físicas no período de férias

Esteja presente nas brincadeiras

Se for possível, além de propor as brincadeiras, faça parte delas. Com certeza, assim as crianças ficarão muito empolgadas em ter um ou mais adultos jogando.

Não reclame da tecnologia

Para tirar os pequenos de frente das telas, não é preciso fazer críticas, apenas proponha outras atividades. Muitas vezes, as crianças não se exercitam porque não sabem como fazer isso!

E aí, gostou de nossas opções e dicas?

Então, continue acompanhando o nosso blog para aprender mais!

Até a próxima !


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here