Você com certeza já sabe que a alimentação tem ligação direta com os bons resultados na academia, não é mesmo? Mas mesmo assim, a maioria das pessoas, mesmo as mais experientes nas rotinas de exercícios, ainda não sabem como montar um cardápio pré e pós treino de forma que intensifique os seus resultados. E se você quer aprender como, veio ao lugar certo!

Se você nunca foi do tipo que adequa dietas, é muito importante saber que o que você come antes e depois de ir a academia, vai influenciar de forma direta os seus resultados, de forma positiva ou negativa.

E pensando nisso, nós preparamos esse guia completo para que você entenda tudo o que precisa e aprenda como montar um cardápio pré e pós treino para a semana toda, com todos os alimentos que serão essenciais.

Cardápio pré e pós treino: Organização é tudo!

Se você quer ter uma alimentação equilibrada e seguir à risca as recomendações de sua nutricionista, é preciso ter uma organização para montar o cardápio pré e pós treino. Quer saber por que?

Para quem tem uma vida agitada e precisa conciliar a academia com diversos afazeres, como trabalho, faculdade, cuidados com a casa e filhos, na maioria das vezes, a pessoa abre a geladeira e como o que tem para já sair correndo e não perder o horário de treino. Por isso mesmo, ter uma organização adequada onde as refeições já estão preparadas da forma correta, vai facilitar e muito a sua vida.

O cardápio pré e pós treino pensado semanalmente é a forma mais inteligente de garantir que você vai se alimentar bem e com os nutrientes necessários para alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e eficaz!

Como montar um cardápio pré e pós treino semanal?

Você já sabe a importância de se manter a disciplina alimentar para alcançar os seus objetivos na academia, mas se ainda tem dificuldades para elaborar um cardápio pré e pós treino semanal, nós vamos te ajudar!

  • O que comer e quando?

O primeiro passo é entender o que deve ser ingerido antes e o que deve ser ingerido depois dos treinos! Antes de ir para a academia, o seu corpo precisa de energia! Por isso mesmo, os carboidratos complexos são ideais, como pasta de amendoim, pães e bolos integrais e etc. Após os treinos, os seus músculos precisam de energia para que possam definir, e aí você precisa de proteínas, como grãos, legumes e carne.

  • Do café da manhã ao jantar

O horário que você vai para a academia pode influenciar no cardápio. Mas o ideal mesmo, é ter um planejamento que vá do café da manhã ao jantar. Assim, você vai ter tudo preparadinho e não precisa se preocupar em beliscar alimentos não saudáveis e perder o foco em sua dieta.

  • Faça uma compra no começo da semana e reserve um dia para cozinhar

Se você tem uma vida agitada, o ideal é tirar algumas horas de um dia definido, como o domingo para preparar todas as suas marmitas. Assim, você garante a alimentação para o restante da semana, sem complicações!

Treino de qualidade? Pratique fitness!

Agora que você já sabe como montar um cardápio pré e pós treino perfeito para garantir os melhores resultados, é também preciso estar em uma academia de qualidade! Por isso mesmo, praticar fitness é a escolha perfeita para você! Procure a unidade mais próxima e inicie hoje mesmo seus treinos.


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