O estresse e ansiedade do dia a dia podem ser o inimigo número um para quem deseja levar um estilo de vida mais saudável. Prova disso, são os números, cada vez mais pessoas têm sofrido com problemas decorrentes destes dois transtornos mentais, que podem levar a dores de cabeça, no corpo e até mesmo, infarto. Mas, como nem sempre é possível se livrar de situações cotidianas que causam nervoso, é importante encontrar outras alternativas, como os benefícios da Yoga, que é uma prática milenar.

Trata-se de uma modalidade de exercício praticada por muitos, famosos e não famosos, monges e até mesmo, lutadores. E os resultados podem ser notados logo nos primeiros meses de prática assídua.

No post de hoje, você irá aprender quais são os benefícios da Yoga e como colocá-la em prática no seu dia a dia. Por isso, fique até o final para saber mais.

O que é Yoga

benefícios da Yoga

A Yoga é uma prática milenar que mistura não apenas exercícios, mas também, uma combinação de respirações. Além disso, ela requer do praticante que realize posições com equilíbrio e flexibilidade, fortalecendo os músculos e o tornando mais resistente.

Existem muitos tipos de exercícios de Yoga. Cada tipo de exercício é indicado para um tipo de pessoa, seja ela iniciante, intermediária ou no nível avançado.

É importante destacar que, independentemente do tipo de exercício praticado, a Yoga tem como objetivo principal conectar a mente ao corpo. Ela busca fazer com que o praticante tenha consciência de si mesmo, do aqui e do agora e de como pode ter o domínio sobre sua mente e suas ações. Por isso, a prática é tão recomendada para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade.

Benefícios

Entre os principais benefícios da Yoga estão:

  • Fortalecimento muscular;
  • Aumento do equilíbrio e da força;
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Regulagem do sono;
  • Aumento da concentração;
  • Melhor da digestão;
  • Correção da postura.

Como praticar

benefícios da Yoga

Como existem diferentes tipos de Yoga, como, por exemplo, a Hatha, que se trata do exercício clássico, com controles respiratórios, posturas e jogos completos de exercícios, ou a Kundalini, que mescla a energia cósmica, posturas, palavras e gesticulação, além de muitas outras, é preciso que você conheça um pouco de cada uma veja com qual mais se identifica.

Existem stúdios, bem como, professores on-line, além de professores particulares que vão até a residência para dar aula. Além disso, hoje em dia, é possível ter acesso aos movimentos básicos através de aplicativos e vídeos na internet. Mas é importante realizar a prática com muito cuidado, sem estando atento aos movimentos e respirações, evitando assim, quaisquer tipos de lesões.

Então, gostou de mais esta dica?

Se você deseja eliminar o estresse, a tensão e a ansiedade este é o momento.

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