<

Se você gosta de tomar leite, mas quer seguir uma dieta saudável, então precisa saber quais são os tipos de leite.

Sim, não basta saber que essa delícia, utilizada em muitas receitas e que não pode faltar na dieta dos pequenos, sai da vaca, já que cada tipo possui uma especificação diferente.

No artigo de hoje, você vai entender mais sobre o assunto e saber de uma vez por todas quais os tipos de leite e escolher o ideal para você.

Veja agora: quais são os tipos de leite

Fresh milk bottle glass Free Photo

1 – Leite Integral

O leite integral é aquele leite que possui gordura, pode-se dizer que é o leite puro. Além disso, ele possui grande parte das suas características nutricionais.

Muitas pessoas optam pelo consumo desse leite, já que ele é mais saboroso também. É muito comum encontrarmos no mercado dois tipos de leite integral: o de caixinha e o em saquinho, ambos passam por um processo de pasteurização.

Para quem está em uma dieta muito rígida ou tem problemas com colesterol alto, ele não é a melhor indicação. Contudo, para quem deseja repor o cálcio do organismo, ele é a melhor opção. Isso porque ele possui alta concentração do nutriente.

2 – Leite semidesnatado

O leite semidesnatado possui esse nome, pois passa por um processo de remoção de 50% de sua gordura. Ou seja, ele é 50% menos gorduroso. Contudo, apesar desse processo, é um produto que possui a mesma quantidade de proteínas e cálcio.

Assim, ele é uma ótima indicação para quem deseja ter uma dieta mais leve e saudável, reduzindo o consumo de gordura, mas mantendo a quantidade de nutrientes no corpo.

3 – Leite desnatado

O leite desnatado não possui gordura em sua composição. Ou seja, 100% de sua gordura é removida no processo de pasteurização.

É um dos leites mais indicados para quem está fazendo dieta, pois também é rico em proteínas e cálcio.

Obviamente que o sabor é diferente em ambos os casos, já que o leite integral é mais encorpado que os outros dois leites.

4 – Leites especiais

Milk products on wooden table Free Photo

Por fim, entre os tipos de leite temos os leites especiais, que são aqueles que possuem características específicas, de acordo com as necessidades do público-alvo. Por exemplo, existem leites sem lactose, leites vegetais, leites enriquecidos com ferro, cálcio entre outros nutrientes e muitos outros.

Assim, quem deseja realizar uma dieta personalizada pode escolher. Contudo, a melhor forma de saber qual é o leite certo a se consumir é através de um atendimento nutricional personalizado.

Aqui na Pratique Nutri você realiza atendimento online com um profissional qualificado.

Por isso, não perca mais tempo!

Acesse já a página para saber mais.

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here