<

Você sabia que existem diferentes tipos de hormônios liberados durante os exercícios físicos ?

Pode apostar, são eles que vão garantir que você tenha mais felicidade e disposição para enfrentar as questões do dia a dia, além de ter mais saúde, é claro.

Por isso, se você deseja saber mais sobre o assunto, continue sua leitura até o final e descubra quais são os hormônios liberados durante os exercícios.

Uma breve concepção sobre o que são hormônios

Os Hormônios nada mais são do que substâncias químicas que são produzidas dentro de alguns organismos vivos, em especial, nos seres humanos.

Basicamente, são os hormônios que garante a estabilidade do organismo, mantendo suas atividades vitais e influenciando no seu humor.

Além disso, sua fabricação pode ser sintética, porém, com uso restrito e com recomendação médica, pois o excesso de determinados hormônios no corpo pode causar sérios danos aos órgãos.

No caso da fabricação orgânica, ou seja, no próprio organismo, eles são gerados por meio de estímulos do ambiente, por exemplo, se está escuro o organismo começa a produzir melanina, que faz com que você tenha sono e se prepare para dormir; assim como, por meio de exercícios físicos e alimentação.

A partir de agora, você verá quais são os principais hormônios fabricados a partir de exercícios físicos.

Serotonina

hormônios liberados durante os exercícios

Sabe aquela sensação de felicidade e bem-estar que você sente depois que realizou uma atividade física? Pois bem, ela é causada pela serotonina, mais conhecida como hormônio da felicidade.

A boa notícia é que a produção desse hormônio continua acontecendo mesmo depois de se ter realizado o exercício e também ajuda no sono, libido e no controle da fome.

Noradrenalina

Está precisando de um up para a sua memória? Então esse é o momento de praticar exercício físico!

Isso porque a noradrenalina é um hormônio que influencia diretamente na qualidade da memória e, além disso, faz com que você tenha bom humor e se concentre muito mais.

Endorfina

Como um dos hormônios liberados durante os exercícios, a endorfina é responsável também pela sensação de bem-estar e recompensa além de garantir uma sensação de relaxamento e alívio.

Muito bom isso, não?

A boa notícia, no entanto, ainda está por vir! Pois a endorfina ajuda a retardar o processo de envelhecimento, ajuda a queimar gorduras, no bom funcionamento do intestino e também, reduz o colesterol.

GH

Young fitness man in studio Free Photo

Por fim, mais um dos hormônios liberados durante os exercícios é o GH, também conhecido como hormônio do crescimento, que é o principal responsável pelo aumento dos músculos e o crescimento do corpo humano.

Como você pode ver, fazer exercícios físicos pode te ajudar a se manter mais calmo, feliz, satisfeito e jovem. Então que tal começar hoje mesmo a praticar uma atividade física?

Conheça uma de nossas unidades e faça já sua inscrição!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here