Você quer praticar Yoga, mas não tem tempo para ir ao estúdio? Não desanime, pois com o avanço da tecnologia, mesmo se você não sair de casa, você pode dar o primeiro passo e começar a praticar.

Yoga: O que é necessário para começar a fazer?

Através de qualquer dispositivo conectado à Internet (como um computador, tablet, celular ou TV), você pode equilibrar seu corpo e mente no conforto de sua casa. Quer saber o que é necessário para começar a fazer yoga?

Primeiros passos

Ao contrário de outras atividades esportivas, a prática de yoga não requer muito espaço ou equipamentos específicos. Você pode até começar devagar no chão da sua própria casa, sala de estar ou quarto.

  • Escolha um local: para praticar yoga em casa o espaço onde as asanas (posturas) serão realizadas deve ser amplo, espaçoso e confortável. O espaço deve ser grande o suficiente para permitir que o corpo se estique totalmente. Além disso, é recomendável que não haja móveis por perto para evitar quedas. Coloque alguns travesseiros em volta do tapete. Isso ajudará na sua segurança, especialmente durante os primeiros dias de exercício.
  • Determine um horário para praticar: praticar yoga requer muita concentração e foco. Portanto, é praticamente impossível fazer exercícios corretamente na presença de ruídos externos, a melhor opção é fazer a atividade sozinho e em um local silencioso.
  • Comece com posturas fáceis: se você tentar fazer posturas avançadas, talvez não consiga executá-las e se sentirá menos motivado. Portanto, a melhor opção é fazer uma aula online para iniciantes para aprender aos poucos os princípios, posturas, técnicas de respiração e concentração do yoga.
  • Use um fundo musical: Ficar focado em uma única postura costuma ser o maior desafio na yoga, especialmente para quem sofre de transtornos de ansiedade. Ao sinal de tédio, a mente começa a vagar no lugar errado, saindo da postura desejada. Se este também for o seu caso, é melhor usar um fundo musical. Deve ser silencioso, leve e combinado com exercícios. Dessa forma, você pode se concentrar nele e sentir cada instrumento e nota. Gradualmente, seu cérebro estará em uma posição estável, perfeita para o controle mental e físico.

Faça yoga em casa através de uma plataforma online

Se você já pratica yoga precisa conhecer o app do Pratique em casa!

Agora que você já sabe como começar, baixe hoje mesmo o Pratique Em Casa e não perca mais tempo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here