Yoga para emagrecer é um método que vem sendo muito utilizado, pois queima as calorias, tonifica os músculos, além de alongar o corpo. 

Desse modo, o yoga é uma atividade muito benéfica para o corpo e a mente. Mas muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como ele consegue levar a perda de peso. 

A prática regular da arte milenar influencia no emagrecimento, mas de uma maneira diferente do modo tradicional. Veja abaixo como esta técnica é milagrosa. 

Yoga para emagrecer

Yoga para emagrecer é utilizada como uma técnica para aumentar a concentração plena, que consegue mudar o modo de como nos relacionamos com o corpo. Dessa maneira, os praticantes passam a ser mais conscientes, mudam as atitudes e também os hábitos diários. 

Além disso, esse método auxilia no combate ao estresse, na ansiedade, incapacidade de concentração e insônia, que são uns dos principais fatores que contribuem para o aumento de peso. 

Por isso, o yoga vem ajudando muito no processo de emagrecimento. Mas não se pode esquecer que ele é uma consequência dos outros benefícios. Embora esse tipo de atividade seja de baixa intensidade, uma aula com 60 minutos, faz o aluno fortalecer e alongar o corpo todo, o que ajuda a aumentar o metabolismo, que promove mudanças mentais e físicas. 

Então, se você está à procura de como perder peso, as modalidades de Hot Yoga, Vinyasa e Ashtanga são ótimas escolhas. Elas costumam durar 90 minutos e trazem vários benefícios, como uma maior circulação sanguínea, desintoxicação corporal através da respiração e movimentos e o aumento de força. 

Nas modalidades citadas acima, o aluno consegue queimar calorias, alongar o corpo e tonificar os músculos. 

Como fazer o yoga 

Yoga para emagrecer é muito fácil de fazer. Para isso, basta ficar na postura do cachorro com os olhos para baixo (adho mukha syanasana). 

Essa postura trabalha a mobilidade e força, ajuda a fortalecer ombros e braços. Além disso, reduz o cansaço e melhora a digestão. 

Yoga para emagrecer: veja essa nova moda
Yoga para emagrecer: veja essa nova moda

Para fazer é muito fácil:

  • Apoie os pés e as mãos no tapete, mantendo os calcanhares sem tocar no chão e os dedos dos pés firmes. 
  • Eleve os quadris deixando os glúteos em direção ao céu, abaixe a cabeça para alongar o pescoço. 
  • Já os pulsos, pressione no chão junto com os dedos indicador e polegar. 
  • Nesta posição é importante respirar fundo três vezes. 

Existe também a postura do barco (nayàsana), que trabalha todo o equilíbrio do corpo, ativa os músculos do abdômen, das pernas e da lombar. Então, essa posição auxilia a reduzir medidas da barriga. 

Yoga para emagrecer: veja essa nova moda
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 Veja como é fácil fazer:

  • Sente-se no chão, mas sempre mantenha o corpo ereto, inclinando ligeiramente para trás.
  • As pernas deverão ficar esticadas, deixando em forma de “V” junto com o tronco.
  • Estique todo o braço para frente.
  • Fique nesta posição por alguns minutos e se balance para trás e para frente. 

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