Pratique em Casa

Como emagrecer braço em casa?

 

Os braços são membros do corpo que tem um considerável destaque em relação aos outros. Contudo, aquela gordurinha localizada na parte posterior pode incomodar (e muito). Mas nem todo mundo tem paciência, disponibilidade ou gosto para ir para academia. Então, o que fazer para emagrecer braço em casa.

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que não é possível emagrecer apenas uma parte do corpo. Isso porque o processo de emagrecimento se dá por completo e não apenas em uma só parte (infelizmente). Mas isso não quer dizer que você não pode ter membros mais definidos.

Então, os exercícios para emagrecer braço em casa, são, na verdade, exercícios para fortalecimento dos músculos desse membro que, consequentemente reduzirão a quantidade de gordura contida no local. Desse modo, ao realizar os exercícios adequados, você poderá ter braços mais bonitos!

Veja aqui a lista completa de exercícios para emagrecer braço em casa!

 

1 – Prancha

A prancha não é apenas um exercício para fortalecimento dos braços, mas sim, de toda parte abdominal e peitoral! E para realiza-la, é bastante simples:

  • Posicione-se no chão com a barriga virada para baixo;
  • Apoie-se sobre o antebraço e com a ponta dos pés;
  • Permaneça nessa posição tentando manter ao máximo a barriga longe do chão. Não se esqueça, no entanto de manter sua coluna ereta e cabeça virada para baixo.
  • Fique na posição de 30 a 40 segundos.

2 – Flexão de braços

Nada melhor para deixar os braços bem definidos do que um bom exercício de flexão. Mas se você é daquelas pessoas que não aguenta levantar o peso do próprio corpo, tudo bem, você poderá realizar o exercício de joelhos.

Entretanto, é importante que você não se esqueça de:

  • Deixar as palmas das mãos bem coladas ao chão e viradas para frente;
  • Tentar colocar todo o peso do seu corpo nos seus braços tentando erguer o seu tronco;
  • Fazer com que no movimento ajoelhado a ponta dos pés se ergam no momento em que você descer seu tronco.

3 – Flexão apoiada na cadeira

emagrecer braço em casaPara que você realize esse exercício para emagrecer braço em casa, vai precisar de uma cadeira.

Então, você deve sentar à frente da cadeira e apoiar as palmas das mãos para trás. Em seguida, você deve flexionar os joelhos e ficar com a planta dos pés bem apoiadas no chão. Tente erguer o seu tronco fazendo força com os braços.

4 – Socos imaginários para emagrecer braços

Outra forma de tonificar os seus braços, é fazer o movimento de socos controlados. Oi ideal então, é que você realize os movimentos na frente do espelho dando golpes imaginários.

5 – Levantamento de pesos para emagrecer braços

Para finalizar, você deve fazer uma pequena sequência de exercícios. O ideal é que utilize halteres de 2 a 4 kg, sempre respeitando os limites do seu corpo.

A sequência será assim:

  • Estique os braços para as laterais com um haltere em cada mão e levante os seus braços até a linha dos ombros, abaixando devagar e colando-os na sua silhueta. Repita o movimento 5 vezes.
  • Sente-se com as pernas abertas, apoie um dos cotovelos na linha do joelho, segure uma haltere e levante e abaixe o altere, mas não estique o braço totalmente, mantenha-o levemente flexionado. Faça o movimento de 5 à 10 vezes e repita com o outro braço.

Realize essa sequência de exercícios duas vezes na semana, em dias alternados e, dessa forma, conseguirá emagrecer braços.

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