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Como mudar a rotina do dia-a-dia

Pensando em mudar a rotina do dia-a-dia? Querendo uma rotina saudável? Nós também! Por isso pensamos em criar este conteúdo voltado para você, quer busca mais qualidade de vida e longevidade.

Existem inúmeros benefícios quando o assunto é mudar rotina do dia-a-dia, seja pelo bom humor até pela disposição do corpo. Comece a registrar como é sua semana, como você acorda e faça um comparativo e verá que o quanto essa mudança te fez bem.

O hábito de registrar possibilita ter mais disciplina! Quando falamos em mudar rotina do dia-a-dia o primeiro passo é cuidar do corpo, seja com alimentação saudável e com a prática de exercícios físicos.

Como mudar a rotina do dia-a-dia? Pratique exercícios físicos

Não dá para entender como ser saudável sem a realização de exercícios físicos.

Isso porque de sua prática é que pode se estabelecer uma rotina saudável evitando, inclusive, o aparecimento de muitas doenças.

Os exercícios físicos além de fortalecerem músculos e ossos, também ajudam no controle hormonal do organismo. Isso então gerará uma sensação de conforto e bem estar após a sua prática. Além disso, a sua prática regular ajuda no alívio das dores.

O ideal, é que você pratique, pelo menos, 30 minutos diários de alguma atividade física. Mas se não sabe por onde começar, indicamos para que você se torne uma pessoa saudável, que comece com a caminhada.

E acredite, depois de algum tempo de sua prática a atividade física, para você, não será mais uma obrigação, mas sim, uma necessidade.

Durma adequadamente

O sono também é uma ação de extrema importância em uma pessoa saudável. Isso porque é durante o sono que algumas atividades importantes para o nosso organismo são realizadas.

O ideal é que o corpo descanse de 6 a 8 horas por dia, a depender da pessoa. Menos do que isso, pode ser prejudicial à sua saúde e assim, você não conseguirá estabelecer uma rotina saudável.

Rotina do dia-a-diaE se você tem dificuldades para pegar no sono, aqui vão algumas dicas:

  • Evite ficar na frente de dispositivos eletrônicos 40 minutos antes de ir dormir, como por exemplo, celular, televisão ou computador. Pois isso estimula o nosso cérebro a trabalhar mais;
  • Permaneça em um ambiente escuro, para que desse modo, seja estimulada a produção de melatonina, que é o hormônio do sono;
  • Realize uma alimentação mais leve, pois desse modo a digestão não atrapalhe o seu sono;
  • Tome chás como camomila e hortelã, que são calmantes naturais.

Pratique meditação

A meditação também é uma atividade muito importante para quem deseja saber como ser saudável.

Nesse sentido, vários estudos científicos comprovaram que a mesma ajuda a regular atividades hormonais, aumenta a capacidade de concentração, melhora a qualidade do sono, melhora o humor e reduz o estresse e ansiedade.

Existem vários tipos de meditações, e você pode escolher a que melhor se adequada às suas necessidades. Mas é importante ressaltar que se você deseja agregar esta atividade em sua vida para ser uma pessoa saudável, basta praticá-la apenas 10 minutos por dia.

Nesse caso, você precisa estar em um ambiente calmo e longe de outras pessoas. Além disso, deverá se concentrar na sua respiração e sentar de forma ereta.

Dessa forma, obterá os resultados desejados.

 

 

 

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