Pratique em Casa

Como treinar em casa sem aparelhos?

Aprender como treinar em casa sem aparelhos é fundamental, principalmente nesse cenário da Pandemia. Vale destacar que a atividade física é essencial para fazer com que dê para ter mais energia, saúde e maior autoestima.

O treino sem equipamento é importante para reforçar duas características da própria pessoa: individualidade e especificidade. Bem como, o mais importante é reconhecer o próprio limite e se lembrar do objetivo do seu treino.

Antes de começar a treinar em casa, busque fazer uma avaliação física e que possa entender os exercícios mais indicados. Dessa forma, a chance de funcionar é maior e ainda evita que as lesões possam acontecer.

Top 3 melhores exercícios para treinar em casa sem aparelhos?

Muitos exercícios não precisam de máquinas e podem ser feitos da sua casa mesmo. Sendo assim, é fundamental saber quais são essas opções e abaixo confira três alternativas para começar.

1- Agachamento/Squat

O movimento é perfeito para sentar e se levantar, sendo útil para o dia a dia e fortalecendo as coxas, mas, também, os glutens. Para fazer exercício é simples e basta seguir os passos que são mostrados a seguir:

  • Fique de pé, afaste os pés e deixe na altura dos ombros, focando com as costas retas e com o abdominal contraído, descendo e flectindo os joelhos. Em seguida, não deixe com que ultrapassem pela linha dos pés;
  • Procure inclinar ligeiramente o tronco à frente e deixe a bacia para trás, simulando o movimento de você sentar. Logo após, empurre o chão e volte para a posição que você começou o exercício.

Certamente que para treinar em casa e fazer esse exercício, busque ter paciência e observe as respostas do seu corpo. 😊

2- Pular corda

Para aqueles que não contam com uma esteira ou bicicleta em casa, esse exercício é perfeito para ter uma opção de exercício aeróbico. Sendo assim, dá para queimar até 180 calorias e basta pular por até 15 minutos de atividade.

Treinar em casa, por meio desse exercício, queima até uma hora de calorias e fortalece os músculos interiores. Portanto, coxa e panturrilha são fortalecidas, auxiliando também os ossos e basta começar com dez minutos de atividade.

O importante é não ter pressa, pois ritmo e coordenação aparecem depois de um tempo se exercitando. Coloque uma roupa confortável, um tênis confortável e mantenha o corpo reto, pule e aterrize com os joelhos dobrados.

3- Treinar em casa: Bíceps com halteres

Pegue um haltere e segure-o com a sua mão, colocando os braços estendidos com as palmas viradas para o lado do seu corpo. Os pés devem estar alinhados com os ombros e os halteres devem estar apoiados na altura das coxas.

A dica principal é executar a rosca e sempre trazendo o haltere na direção desse mesmo ombro. Ao mesmo tempo, o outro braço precisa estar estendido e ao trazer esse peso, vire o pulso e faça palma de a mão ficar ‘cara a cara’ com você.

Por fim, basta pausar e retornar para a posição do começo, porém é possível alternar as mãos ou fazer de maneira simultânea. Comece com uma sequência baixa e aumente de acordo com a resposta que o seu corpo está dando.

O mais importante é treinar em casa e não é necessário ter aparelhos, desde que a criatividade seja usada. Inclusive, conta para mim o resultado que você teve com cada exercício e vamos ver se combina com os meus. 😊

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