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Dica para manter a rotina de exercícios na quarentena

A quarentena trouxe uma drástica mudança para a rotina de todos, porém é essencial manter sua rotina de exercícios na quarentena.

A prática de exercícios traz grandes benefícios para a saúde das pessoas. Se você já é uma pessoa ativa não deve parar e quem não é precisa começar imediatamente.

exercício na quarentena

Para te ajudar a manter a rotina de exercícios na quarentena trouxemos uma dica importante. Confira!

Importância da prática de atividade física mesmo durante o isolamento

A falta de orientação e de equipamentos, fez com que muitas pessoas durante a quarentena parasse com a prática dos exercícios. Contudo, o sedentarismo traz grandes riscos para a saúde de todos.

O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa onde foi observado que: 12,9% das crianças com idade de 5 a 9 anos são obesas, e 17% das crianças menores de 5 anos estão acima do peso ideal.

Esse dado é preocupante, pois o risco de doenças como hipertensão e diabetes é maior. Então, é de extrema importância manter a rotina de exercícios na quarentena, não só para evitar essas doenças, mas também para ter uma vida saudável.

De acordo com o cirurgião da mão, ortopedista – traumatologista Mário Ewerthon Maia de Assis, mesmo estando em casa, é preciso manter os hábitos saudáveis.

O médico ainda acrescentou que é possível manter os hábitos saudáveis, com a prática de exercícios que usam o peso do próprio corpo. Logo, você mantém o condicionamento físico, as medidas e a flexibilidade.

Para o médico a atividade física traz benefícios hormonais e imunológicos.

Dica para manter a rotina de exercícios na quarentena

atividade física

Nossa dica para manter a rotina de exercícios na quarentena é o empenho. Assim, de nada adianta conhecer os benefícios da atividade e os riscos que a falta da prática dos exercícios pode trazer, e não se empenhar.

O empenho está relacionado com o interesse e a grande disposição em fazer algo. Desse modo, você pode realizar alguns exercícios durante o isolamento, são eles:

  • Polichinelo;
  • Flexão de braço;
  • Passadas;
  • Corridas pela casa;
  • Avanços;
  • Subida e descida de escadas.

É importante realizar atividades que trabalhe todos os músculos do corpo, você também pode simular um peso de academia com, por exemplo, garrafas de água. Então, não tem desculpas para não manter uma rotina de exercícios durante esse momento.

Logo, seu treino deve acontecer no mínimo três vezes por semana, para conseguir obter os benefícios da prática. Siga a orientação de profissionais para garantir segurança durante o treino, desse modo, você pode acompanhar vídeos de profissionais.

Se você não possui o hábito de praticar exercícios físicos, deve começar com atividades leves para evitar lesões. Contudo, é essencial que vá aumentando a intensidade do treino gradativamente.

Para manter a sua rotina, você também pode convidar a sua família, afinal, o ideal é que a atividade seja prazerosa. Os exercícios também são uma ótima opção para cuidar da saúde mental, sabemos que esta situação afetou o psicológico de muitas pessoas.

Vale ressaltar que você também deve manter uma boa alimentação, alinhada com a prática de exercícios na quarentena.

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