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Diga não ao estilo de vida sedentário: dicas para treinar em casa em poucos minutos

Um estilo de vida sedentário pode não representar uma grande ameaça para você hoje. No entanto, o tempo continuará passando e quanto mais tempo continuar nesta condição, pior será para sua saúde.

Uma vida sedentária só vai fazer você se sentir mais dolorida e menos disposta. Então, pense mais em sua saúde e inicie seus treinos hoje mesmo.

Lembre-se! O sedentarismo representa uma ameaça à sua saúde. Portanto, acabe logo com o estilo de vida sedentarismo e perceba os benefícios que os exercícios podem te proporcionar.

Quer saber se você é um sedentário?

Se você se identifica com o que vou descrever à seguir, então se liga! Você provavelmente tem um estilo de vida sedentário.

  • Não faz nenhuma atividade física com regularidade;
  • Não faz caminhadas;
  • Sente-se muito cansada o tempo todo;
  • Fica a maior parte do dia sentado;

Mas não se preocupe! Você ainda pode mudar seu estilo de vida. Comede trocando elevadores pelas escadas e a ida ao mercado de carro pela caminhada.

Dicas simples para se exercitar em casa e acabar com o estilo de vida sedentário

Dica 1: Faça algo que goste

Quem não está acostumado a se exercitar pode se sentir desmotivado pra fazer alguma atividade física. No entanto, é quase impossível que você não tenha alguma que te agrade.

Experimente exercícios diferentes para ver o qual lhe agrada mais. Quando fazemos o que gostamos, tudo se torna mais prazeroso e divertido. Aliás, se você realmente gosta do exercício, ficará motivado e não terá desculpas nem preguiça de se exercitar.

Dica 2: Se exercite

O sedentarismo é um dos principais fatores causadores de doenças cardiovasculares, má qualidade do sono, ansiedade, ganho de peso, doenças cardiovasculares, etc.

Mexa-se! A lista de benefícios que os exercício físicos te proporcionam é bem longa. Vou citar alguns como exemplo para você: alivia o estresse, previne doenças, melhora o humor, controla a pressão arterial, melhora o condicionamento físico e muito mais

Então, esqueça do estilo de vida sedentário e dance, faça ginástica, nade, passeie de bicicleta ou faça uma caminhada no final do dia. O mais importante é criar uma rotina de exercícios que sejam prazerosos para você.

Dica 3: Não desista e dê adeus ao estilo de vida sedentário

Estilo de vida sedentárioSe exercite várias vezes na semana, seu corpo pode não estar acostumado a se exercitar, mas ele irá se adaptar aos poucos. Você só vai precisar de um tempo!

Pessoas sedentárias não estão acostumadas com uma rotina de exercícios muito pesada. Portanto, devem iniciar com pouca intensidade e ir aumentando de maneira gradativa.

Lembre-se: Não adianta você querer subir e descer escadas loucamente em um dia e no outro não aguentar se exercitar devido às dores.

Está entusiasmado? Seja persistente! Mexa-se e deixe no passado o estilo de vida sedentário.

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