Pratique em Casa

Exercício físico em casa pode evitar desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19

Exercício físico em casa

Você sabia que fazer exercício físico em casa ajuda a evitar os sintomas da Covid-19? As atividades fazem bem para a saúde física e também mental. Afinal, o bem-estar é sentido quase que instantaneamente.

Portanto, quem pratica atividades regularmente tem resultados positivos em sua saúde. Isso porque, além da melhor qualidade de vida, ajuda a evitar muitas doenças, pois auxilia na imunidade.

Exercício físico em casa pode evitar desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19

Hoje, vamos te mostrar como fazer exercício físico em casa pode te ajudar a conter os sinais da Covid-19. Continue acompanhando e boa leitura!

Por que fazer exercício em casa é importante?

Você já sabe que fazer exercício físico é importante para a saúde, não é mesmo? Mas em tempos de pandemia, essa prática é ainda mais essencial. 

Mais do que cuidar da parte estética, as atividades físicas ajudam a melhorar o humor e a capacidade funcional do organismo. Além disso, atua na melhoria do humor, sinais de depressão e ansiedade. 

Fazer exercício físico em casa também auxilia na redução do estresse oxidativo. Esse é o tipo de estresse que mais prejudica a nossa saúde, pois desequilibra os radicais livres do nosso organismo. 

Portanto, fazer exercício físico em casa também não deixa desenvolver os sintomas graves da Covid-19.

Por que exercícios físicos ajudam a não ter sintomas graves da Covid-19?

Um estudo publicado recentemente mostrou que o estresse oxidativo resulta em consequências que se agravam em condições patológicas. Algumas dessas condições é a SARS (Síndrome Aguda Respiratória Severa), que se desenvolve depois do contágio pelo vírus SARS-CoV-2. 

Exercício físico em casa pode evitar desenvolvimento de sintomas graves de Covid-19

O EcSOD, produzido naturalmente pelos nossos músculos, é um excelente antioxidante que combate os radicais livres e protege o nosso corpo contra diversas doenças. Afinal, é  secretado na circulação para que se espalhe pelos órgãos vitais como o pulmão. 

Porém, a sua produção é aumentada em decorrência do exercício físico cardiovascular. Ou seja, quando há a prática de atividade física. 

De acordo com um estudo realizado na Alemanha, em pessoas que foram submetidas a um teste de corrida, o dano ao DNA nas células brancas no sangue foi significativamente menor em homens ativos do que em homens sedentários.

Segundo os dados, isso ocorre em consequência do exercício físico. Afinal, a ação dos radicais livres em pessoas ativas é bem menor. Mas isto se deve ao fato de que a atividade física regular aumenta também os níveis de enzimas que destroem esses radicais.

Portanto, em vários estágios da nossa vida, o exercício físico é importante. Afinal, ele ajuda a diminuir ou eliminar os sintomas graves de diversas doenças. Isso porque as atividades físicas ajudam a proteger o corpo e o organismo. 

A consequência disso, é o aumento da nossa imunidade. Ao fazer exercício físico em casa, você também ajuda a manter uma proteção maior nos pulmões. Portanto, você evita que os sintomas graves da Covid-19 apareçam. 

Você pode realizar exercício físico em casa com a Pratique! Afinal, temos aulas online que te ajudam a manter a boa forma e a proteger a sua saúde. 

Clique aqui e conheça os nossos planos!

X