Pratique em Casa

Exercícios físicos em casal traz diversos benefícios para o relacionamento

exercício físico em casal

Já pensou que fazer exercício físico em casal pode ser melhor? Afinal, às vezes, se dedicar sozinho a cumprir sua rotina saudável fica um pouco monótono demais. Mas com alguém do lado, especialmente quem amamos, temos mais motivação. 

Treinar com seu companheiro pode te dar aquele estímulo a mais. Além disso, os benefícios também se estendem à relação de vocês. Portanto, deixar a saúde e o amor em dia é uma excelente prática. 

Que tal convidar o seu companheiro para fazer exercício físico em casal? Listamos alguns motivos para treinarem juntos! Continue acompanhando e descubra.

Benefícios de realizar exercício físico em casal 

 

exercício físico em casalEm tempos de pandemia, realizar exercício físico em casa tornou-se uma prática muito comum. Afinal, é preciso se movimentar para manter o corpo e a mente saudáveis.

E se você ainda não colocou o seu corpo em movimento em casa, que tal fazer atividade física a dois? Veja os benefícios de treinar juntos:

Vocês passam mais tempo juntos

Tudo bem que o isolamento social nos fez ficar dentro de casa com a família. Portanto, estamos passando mais tempo juntos, não é mesmo? A resposta é: nem sempre.

Estar debaixo do mesmo teto não quer dizer que estão juntos. Afinal, vocês podem ter tarefas diferentes e isso os mantém distantes. 

No entanto, ao realizar exercício físico em casal, vocês acabam passando mais tempo na companhia um do outro. Portanto, é uma excelente forma de cuidarem um do outro.

Fazer exercício físico em casa com o seu amado pode ser na sala, no quintal ou, ainda, área comum do condomínio.

Incentivo mútuo 

Dedicar-se constantemente a fazer exercício físico requer muita disciplina. Mas nem todos conseguem manter o ritmo.

No entanto, quando é feito o atividade física a dois, um acaba incentivando o outro. Afinal, ter a nossa pessoa especial nos apoiando faz a gente dar sempre o melhor.

Mesmo as metas sendo individuais, fazer exercício físico em casal torna o treino mais positivo. Portanto, o resultado chega mais rápido. 

Alguém para comemorar as conquistas 

Sua meta é fazer exercício físico para perder peso? Ou para sair do sedentarismo? Ou ainda, melhorar a sua saúde?

Independente de qual seja o seu objetivo, ao fazer atividade física a dois você vai ter com quem compartilhar suas conquistas! As pequenas vitórias merecem ser celebradas. Portanto, ter a pessoa especial do lado torna o treino melhor.

Além disso, o seu companheiro vai te ajudar a intensificar mais as atividades. O que faz você atingir sua meta com mais rapidez.

Exercício físico em casal fortalece o emocional

A comunicação verbal é importante, mas a física e emocional também. Realizar exercício físico em casa e em casal ajuda a fortalecer a emoção de ambos. Especialmente nesse momento de pandemia, onde a sensibilidade anda à flor da pele. 

Ter uma rotina de exercício físico fortalece o laço entre o casal. Portanto, essa apreciação da companhia um do outro aproxima ainda mais vocês.

Gostou das dicas? Que tal começar a fazer exercício físico em casal? Com a Pratique, você pode fazer as atividades em casa ou em nosso espaço.

Confira em nosso site as modalidades!

X