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EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA EM SETE DIAS

 

Seja por questões de estética, seja por preocupação com a saúde, a perda de gordura abdominal é alvo de milhões de brasileiros. Perder a barriga em sete dias é possível com exercícios corretos e adequados a esse objetivo.

O tipo de barriga a que nos referimos aqui é aquele formado pelo acúmulo de gordura na parede abdominal, entre o músculo e a pele. Assim, toda a eficácia do método consiste na perda de gordura abdominal. Por consequência, quando esta diminui a barriga diminui, oferecendo mais beleza e saúde ao indivíduo.

Perceba, portanto, que a gordura que se acumulou na região abdominal é fonte de energia que precisa ser utilizada.

 

EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA

perder a barriga em sete diasEspero que até aqui você já tenha entendido que os exercícios que te farão perder barriga em sete dias não são exclusivamente abdominais. Para ativar a queima de gordura (esse é seu objetivo, lembre-se: preciso queimar essa gordura que se acumulou) os exercícios ideais são os que trabalham o sistema cardiovascular.

Note que os abdominais não são exercícios exclusivos, mas não são dispensáveis. Em algumas situações a barriga se torna saliente devido a fraqueza nos músculos abdominais. Mesmo se este não for o seu caso, fortalecer esse grupo muscular com certeza melhorará sua postura e contribuirá para a diminuição da barriga.

Então vamos aos exercícios. Os dividimos em dois grupos, como são mostrados abaixo:

1º Grupo: Queima de Gordura e Ativação do Metabolismo

Uma das causas do acúmulo de gordura abdominal é o sedentarismo. Na vida moderna, a tendência é que não tenhamos tempo para praticar alguma atividade física nem para nos alimentarmos corretamente. Portanto, o primeiro passo é ativar o metabolismo, fazer com que ele trabalhe a nosso favor.

E como fazemos isso? Com exercícios aeróbicos que aceleram o metabolismo: corrida, caminhada, bicicleta, natação. Quando esses exercícios são feitos com regularidade, o metabolismo fica sempre ativado e acaba que você consegue queimar calorias mesmo em repouso.

Para atingir o resultado esperado é muito importante manter o ritmo dos exercícios aeróbicos corretamente, assim seu metabolismo estará sempre trabalhando e queimando calorias. Uma ideia que contribui é a utilização de acelerações ou tiros durante a prática.

Por exemplo, se está fazendo caminhada, acelere o passo por cinco a dez minutos e depois retorne ao passo normal. Tal mecanismo fará seu corpo perceber que precisa gastar aquela gordurinha guardada.

2º Grupo: Fortalecimento Muscular

Para fortalecer a musculatura abdominal sugerimos três exercícios. Primeiro, o burpee: fique de pé com os pés próximos um do outro e os braços estendidos para cima. Abaixe-se como se fosse fazer um alongamento e termine na posição de prancha. Faça uma flexão e retorne à posição de pé, terminando com um salto.

O segundo é a prancha: fique na posição como se fosse fazer uma flexão e segure por alguns segundos. No início talvez uns trinta segundos já exigirá bastante do abdômen, mas vá aumentando até pelo menos dois minutos. Não se esqueça de contrair o abdômen para não ativar músculos errados.

E, por último, as clássicas abdominais: organize-as em séries de oito a dez repetições. Lembrando sempre que são auxiliares não o objetivo principal. Não permaneça nas abdominais por tempo demorado, mas foque nos aeróbicos.

 

O PROGRAMA

Para realizar esse programa, em cada dia mescle uma atividade aeróbica e uma de fortalecimento. Não se esqueça do descanso (tão importante quanto os treinos é um descanso de qualidade) e que uma alimentação saudável apenas contribui para perder a barriga em sete dias.

Perder a barriga em sete dias: SEMPRE HÁ TEMPO

O acompanhamento médico é importante para toda e qualquer prática de atividade física, especialmente se você é muito sedentário, obeso mórbido ou tenha alguma doença associada. Converse com seu médico, antes de iniciar a atividade física e, sempre que possível, conte com um profissional da área.

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