Pratique em Casa

Malhar acaba com celulite?

 

O tratamento e a prevenção da celulite ainda são motivos de dúvida para muitas pessoas. Isso porque o problema tem diversas causas, desde a retenção de líquidos, a genética e os hábitos, por este motivo ainda existe a dúvida de se malhar acaba com celulite ou não.

No entanto, é fato que a combinação de exercícios e alimentação adequada são o caminho para acabar com a celulite. Combinando os dois, estes tornam-se fator decisivo na prevenção e até na redução e extinção da celulite.

Apesar de ser uma característica comum no ser humano, a aparência da celulite não agrada. A boa notícia é que é possível vencer essa batalha, malhar acaba com a celulite se feito com disciplina e sempre combinando com uma alimentação adequada.

Malhar acaba com celulite?

O ideal para acabar com a celulite é combinar os exercícios aeróbicas com funcionais, que exigem maior esforço. Assim, as opções indicadas são os treinos que trabalham as partes inferiores do corpo, focando nos músculos das nádegas, coxas e panturrilhas.

Melhores exercícios para acabar com a celulite:

O fato de que malhar acaba com a celulite se feito de maneira correta e eficaz é positivo. Para tanto, a combinação de alguns exercícios é fundamental para este resultado, especialmente o agachamento que deve estar presente em todos os treinos.

O agachamento é muito eficaz, é um exercício prático e que pode ser feito em qualquer lugar. Basta flexionar os joelhos em um ângulo de no máximo 90º levando o bumbum para trás, em um movimento de sentar numa cadeira com 3 séries de 15 repetições todo os dias.

Malhar acaba com a celuliteOutro exercício eficaz é a ponte, onde é feito deitado com os joelhos inclinados e as mãos apoiadas no chão. Agora, com os braços estendidos, é a hora de elevar o quadril e contrair o bumbum, repetindo este movimento por 15 vezes em 3 séries.

Para que malhar acaba com a celulite, é indispensável realizar muitas caminhadas, feitas em qualquer lugar. O indicado é caminhar por pelo menos 30 minutos, criando uma estimulação na circulação do corpo, melhorando assim a celulite.

Além destes exercícios também podem ser incluídos a bicicleta e a natação. Ambos trabalham o corpo todo, e dessa forma, praticando esses exercícios o corpo todo ficará tonificado, tratando assim as áreas afetadas pela celulite.

Alimentação aliada ao combate da celulite:

Como exemplificado, malhar acaba com a celulite se aliada com uma alimentação adequada e balanceada. Uma dieta equilibrada melhora o aspecto da pele ao todo, deixando-a nutrida e hidratada corretamente, a celulite não será formada.

Isso significa que a dieta, além do treino, é essencial na prevenção e no combate do problema. Sendo assim, as principais ferramentas para o desenvolvimento da celulite, são a retenção de líquidos e o acúmulo de gordura no tecido subcutâneo.

Portanto, hidratação inadequada e dietas ricas em sódio, açúcares e carboidratos só pioram a celulite. Malhar acaba com a celulite sim, sempre que combinada os exercícios, beber muitos líquidos, evitando alimentos com teor de sal alto.

X