Pratique em Casa

Melhor treino para endomorfo

Esse biótipo refere-se a adiposidade e presença de curvas corporais na pessoa. Pessoas com o biotipo endomorfo, acabam tendo mais dificuldade na perda peso, por isso o melhor treino para endomorfos deve ser pensando com cautela.

Se faz necessário maiores cuidados com a dieta, com determinadas restrições alimentares. Endomorfos possuem um metabolismo lento, por isso biotipo tem uma facilidade maior para ganhar gordura corporal.

Endomorfos são também aqueles que tem uma baixa sensibilidade a insulina. Dessa forma, o consumo em excesso de carboidratos sem o planejamento correto, possibilitará em um maior acúmulo de gordura no corpo.

Para tanto, o melhor treino para endomorfos deve focar na queima de calorias. Sabido da lentidão do metabolismo, exercícios aeróbicos e uma alimentação balanceada são os principais critérios para um resultado satisfatório.

Dicas de melhores treinos para quem é endomorfo:

Para realizar o melhor treino para endomorfos, estes precisam adaptar seu treino para obter melhores resultados. Além dos treinos aeróbicos, não se pode deixar de lado o treino de musculação, sendo importante para queima de calorias e criação de massa magra.

Planejar bem os programas de treinamento com um professor de Educação Física é essencial. O melhor treino para endomorfos combina o gasto calórico, treinamento de hipertrofia, juntamente com as atividades cardiovasculares.

Na musculação, o intervalo entre as sessões precisa ser um pouco maior para ocorrer a recuperação adequada e gerar resultados. Os grupos musculares devem ser divididos de forma correta para que todos trabalhem e descanem o tempo necessário.

Os grupos musculares para o treino ficariam divididos primeiramente em peitorais e dorsais. Após deverão ser trabalhados os quadríceps, panturrilha, isquiotibiais, em seguida os deltoides, abdômen e trapézio e por fim bíceps, tríceps e também o antebraço.

A dieta para os mesomorfos:

melhor treino para endomorfosA realização do melhor treino para endomorfos deve ser sempre seguido de uma dieta especifica. Considerando a dificuldade em manter o peso adequado, os endomorfos necessitam ter cuidado com a dieta, mantendo o controle das calorias ingeridas.

Não ficar atento nos alimentos que são consumidos pode levar a um descontrole no aporte calórico diário. Alimentos como por exemplo fast food e alimentos processados, consumidos sem controle facilita o acúmulo de gordura.

Muito calóricos, estes alimentos possuem baixo teor nutricional e podem facilitar o ganho de peso e o surgimento de doenças. Os carboidratos, portanto, devem ser consumidos com cuidado pelos endomorfos, mantenha o controle da sua necessidade deste nutriente.

Melhor treino para endomorfo: Foco nos alimentos

Para um treino perfeito, deve-se consumir Proteína, que é um macronutriente importante para a recuperação das fibras musculares. O consumo de proteína é essencial, facilita o processo de hipertrofia e de queima de calorias, e ainda, mantem à saciedade por um longo período.

Beber água também é indispensável, pois muitas das reações que ocorrem no metabolismo dependem da água. Sem a hidratação correta, ocorre uma queda no rendimento do treino, e ainda, pode levar a um desejo por comida, levando ao consumo excessivo de alimentos.

Por fim, alimentos ricos em fibra ajudam a manter a saciedade, sendo um ótimo aliado para a execução do melhor treino para endomorfos. Saciado por mais tempo, a pessoa evita o risco de comer em excesso e ingerir a quantidade de calorias erradas.

X