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Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer

 

Os Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer são aqueles que gastam muitas calorias em pouco tempo. Para emagrecer de forma eficiente é fundamental combinar estes com exercícios de musculação que devem ser realizados com a supervisão de um preparador físico.

Os exercícios aeróbicos, são ideias para aumentar a frequência cardíaca e queimam calorias. Enquanto que os exercícios de musculação, favorecem a hipertrofia muscular, o que aumenta a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o repouso.

Por isso, a musculação é importante no processo de emagrecimento, devendo ser realizado juntamente com os exercícios aeróbicos. Existem uma porção de Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer, veja a seguir.

1. Treino HIIT e Treino de Crossfit:

Melhores exercícios aeróbicos para emagrecerO treino HIIT, é um conjunto de exercícios de alta intensidade com o objetivo de promover a queima de gordura. Os exercícios são realizados de forma intensa para elevar os batimentos cardíacos e, por isso, é mais indicado para quem já pratica atividade física.

A quantidade de calorias perdidas com este exercício aeróbico é alta, de até 400 calorias por hora. Por isso, o HIIT é considerado um dos Melhores exercícios aeróbicos para emagrecer, seu gasto energético é alto, o ocasionando ótima queima de gordura.

 

O treino de crossfit também é bastante intenso e exige maior capacidade cardiorrespiratória. O treino é realizado com alta intensidade e com pouco tempo de descanso, por isso, mais indicado para pessoas que estão mais habituadas.

São usados pesos diferentes, cordas, pneus e obstáculos, possibilitando assim que os exercícios sejam feitos ao ar livre. As quantidades de calorias perdidas são de até 700 calorias por hora, o que resulta no emagrecimento rápido.

2. Natação:

A natação é um exercício completo, pois além de promover melhor condicionamento físico, ainda fortalece os músculos. Também   promove a queima de gordura, enquadrando-se nos melhores exercícios aeróbicos para emagrecer.

As braçadas são constantes para chegar ao outro lado da piscina mais rápido. Quando o objetivo é emagrecer não se deve somente chegar do outro lado da piscina, é preciso manter um ritmo constante e forte para a queima de gordura acontecer.

A quantidade de calorias perdidas é de até 400 calorias, desde que a pessoa mantenha o ritmo. O esforço durante a execução desse exercício é fundamental para queima de calorias, bem como permanecer em constantemente em movimento.

3. corrida:

Os treinos de corrida são excelentes para promover o gasto calórico e a queima de gordura. É importante que a corrida seja feita num mesmo ritmo e, de preferência, de forma intensa, mas, para iniciantes, pode iniciar com a prática de caminhada até que se sinta apta a iniciar a corrida.

A quantidade de calorias perdidas o gasto calórico da corrida pode variar entre 600 e 700 calorias por hora. É preciso manter um bom ritmo, não fazer muitas pausas e que o esforço realizado para fazer a atividade seja capaz de deixar a pessoa ofegante.

Ao começar a prática de atividade física deve-se passar por uma avaliação profissional. Para mais resultados com os melhores exercícios aeróbicos para emagrecer, a frequência ideal é de 5 vezes por semana, no mínimo 30 minutos por dia.

 

 

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