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Melhores exercícios para fortalecimento da coluna

 

Quer saber quais são os exercícios para fortalecimento da coluna que mais são eficazes? Então fique atento que no artigo de hoje separamos os seis exercícios para fortalecimento da coluna que mais te ajudam. O melhor é que são fáceis de fazer!

Os melhores exercícios para fortalecimento da coluna, são aqueles que fortificam a musculatura desta região. Mas não se preocupe! Vou lista-los com o passo a passo para você fazê-los em casa.

Por que tenho dor nas costas?

Em primeiro lugar a dor nas costas é um problema muito comum atualmente, e geralmente está relacionada à postura inadequada. Assim quando estamos sentados, dirigindo, lavando uma louça, lendo um livro, assistindo tv ou limpando a casa, sem perceber acabamos descuidando da nossa postura.

Portanto, é necessário ter uma boa estrutura muscular para evitar uma sobrecarga da sua coluna. Por isso, é importante você prestar atenção nas dicas de exercícios para fortalecimento da coluna que eu vou listar agora.

Afinal, quais são os exercícios para fortalecimento da coluna?

Exercícios para fortalecimento da colunaAlongamento da Coluna Lombar

Deite-se no chão com os joelhos dobrados e segure-os puxando na altura do peito. Fique nesta posição por 30 segundos e volte para a sua posição inicial. Descanse e repita o exercício 3 vezes.

Alongamento Cruzado do Quadril

Deite-se com os joelhos dobrados e os pés no chão. Posicione a perna direita sobre o joelho esquerdo e segure-o puxando em direção ao ombro esquerdo.

Fique nesta posição por 30 segundos e volte para a sua posição inicial. Descanse e repita o exercício 3 vezes em cada perna.

Exercícios para fortalecimento da coluna: Alongamento de Pernas Cruzadas

Sente-se em uma cadeira olhando para frente e com as costas retas. Cruze uma perna sobre a outra e incline seu tronco para a frente, mantendo as costas retas até sentir os músculos das nádegas se esticarem.

Fique nesta posição por 15 segundos e volte para a sua posição inicial. Descanse e repita o exercício 3 vezes em cada perna.

Prancha

Deite-se de bruços e apoie os cotovelos no chão. Contraia os músculos da barriga e levante o quadril apoiando-se na ponta dos pés.

Fique nesta posição por 15 segundos e volte para a sua posição inicial. Descanse e repita o exercício por 3 vezes.

Ponte

Deite-se de costas, com os braços estendidos ao lado do corpo e os pés apoiados no chão. Contraia seu abdômen e seus glúteos e levante o quadril até formar uma linha reta com o ombro.

Fique nesta posição por 30 segundos e volte para a sua posição inicial. Descanse e repita o exercício por 5 vezes.

Exercícios para fortalecimento da coluna: Extensão de bruços

Deite-se de bruços, apoiando seus cotovelos no chão. Erga sua cabeça e o tórax, levantando a coluna o máximo que puder. Incline a cabeça para trás como se fosse encostar em seus pés.

Permaneça nesta posição por 15 segundos, descanse e repita por 3 vezes.

E aí, gostou dos exercícios para coluna que indicamos para você?

Portanto não se esqueça que para ter um bom resultado os exercícios para fortalecer a coluna devem ser praticados todos os dias!

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