Pratique em Casa

O que devo fazer para ser uma pessoa saudável

Com o surgimento de novas doenças, é natural que as pessoas estejam em busca de como ser uma pessoa saudável. Isso porque, com uma boa saúde é possível evitar o contágio de diversas doenças.

Então, se você deseja aprender como ser uma pessoa saudável, continue lendo este artigo para entender como.

Aprenda a ser uma pessoa saudável comendo de tudo

1 – Beba água

Beber água está no topo da lista de como ser uma pessoa saudável. Isso porque a água é o elemento da vida. Sendo ela a responsável pela a hidratação do nosso corpo, eliminação de toxinas, entre outros agentes nocivos ao nosso organismo.

Então, quanto mais água você beber, mais próximo de ser uma pessoa saudável você será.

O ideal é que o consumo de água seja de, pelo menos, 2 litros por dia!

2- Coma frutas, verduras e legumes

Uma alimentação equilibrada e balanceada garante que você se torne uma pessoa saudável. E a base para isso consiste nos alimentos naturais.

Por isso, não deixe de ir à feira regularmente. O ideal é que você opte por alimentos de cada estação. Pois assim, você conseguirá ter acesso a produtos mais frescos e com um preço melhor.

Desse modo, além de ser uma pessoa saudável, você também estará gastando menos com sua alimentação.

E para quem não sabe como consumir de maneira adequada os alimentos, aí vai uma dica especial.

pessoa saudávelO ideal é que você consuma até 3 frutas por dia, não mais do que isso. Pois as frutas contém um tipo de açúcar chamado de frutose, que em excesso, também aumentará o pico glicêmico no seu sangue.

A quantidade de legumes também deve estar limitada a esse valor.

Quanto às folhas, estas são liberadas. E não se esqueça de consumir alimentos com coloração verde-escura, pois são grandes fontes de ferro, vitaminas e minerais.

Consumindo diariamente estes alimentos, você garante uma pele mais bonita assim como cabelos e terá maior disposição.

3- Aumente o consumo de proteínas e seja uma pessoa saudável

Outro segredo de uma pessoa saudável é a ingestão adequada de proteínas. Pois elas são alimentos que ajudam no desenvolvimento dos músculos, ossos bem como, regulação hormonal.

Por isso, em uma rotina saudável o ideal é que você aumente o consumo de carnes vermelhas e brancas, optando sempre por cortes mais magros. Além disso, não se esqueça de inserir em sua dieta os peixes, que são ricos em Ômega 3.

Outras fontes de proteínas são o leite, que ainda se enquadra na proteína animal. Além disso, existem fontes de proteína vegetal, como por exemplo o feijão, o brócolis e a couve.

Não se esqueça de incluir estes alimentos na maioria de suas refeições.

4- Consuma bons carboidratos

 

Outro passo importante de como ser saudável, é a ingestão de bons carboidratos. Isto é, aqueles que são fontes de nutrientes.

Nesse caso, você deverá dispensar de sua dieta doces, pães, massas e tudo aquilo que for feito com farinha branca.

Dê preferência a alimentos integrais, e também às frutas e vegetais, pois eles possuem maior valor nutritivo.

Além disso, esteja atento à quantidade consumida destes tipos de alimentos. Isso porque para ser uma pessoa saudável, os níveis de triglicérides (que é um tipo de gordura gerada pelo alto consumo de carboidratos) devem ser baixos.

 

X