Pratique em Casa

O que é e qual meu biotipo?

 

 

Magro demais, gordo demais, musculoso demais. O que nossa genética corporal tem a dizer sobre isso? O biotipo corporal trata-se do tipo de corpo que uma pessoa possui. Nesse caso, leva-se em consideração a sua forma física, bem como, características como o tipo de metabolismo, sistema muscular além de outras características.

Nesse contexto, existem três tipos de biótipos sendo eles: endomorfo, mesomorfo e ectomorfo. E cada um deles possui uma característica muito peculiar e que influencia diretamente nos seus objetivos, sejam eles de emagrecimento, hipertrofia ou definição!

Descubra a partir de agora em qual tipo de biotipo você se encaixa e o que é preciso fazer para que você emagreça mais rápido. Fique atento!

Biotipo Endomorfo

Bom, vamos começar a falar do biotipo menos beneficiado, que é o endomorfo. Quem possui esse tipo de corpo geralmente possui dificuldades para o emagrecimento.

São pessoas que tem os ombros mais largos, uma grande caixa torácica e uma cintura mais larga.

Infelizmente, essas pessoas possuem mais dificuldades para emagrecerem ou conseguirem músculos, uma vez que acumulam mais gordura no seu corpo.

Nesse sentido, é importante que os endomorfos invistam em treinos aeróbios, reduzam o consumo de carboidratos e além disso, realizem treinos de baixa intensidade.

Biotipo mesomorfo

biotipoO mesomorfo pode ser considerado um agraciado de Deus. Sim, pois geralmente que possui esse biotipo tem uma aparência naturalmente atlética, com pouca gordura corporal, cintura mais estreita e ombros largos.

São pessoas que tem facilidade para ganhar músculos, assim como, para perder peso. Contudo, elas devem investir em um treino específico para que tenham os resultados esperados.

Além disso, é preciso fazer uma dieta adequada e não abusar de exercícios compostos.

Biotipo Ectomorfo

Os ectomorfos são pessoas que tem uma extrema facilidade para emagrecer, ou melhor, são aquelas que comem de tudo e não engordam. E embora isso pareça ser ótimo, na verdade quem possui esse biotipo enfrenta algumas dificuldades, como por exemplo, ganhar massa muscular.

A principal característica desse biotipo são ombros e cintura estreitos e peitoral reto.

Para que os ectomorfos possam ter resultados,  primeira dica é: ter paciência, principalmente se desejam ganhar mais músculos.

Além disso, por terem o metabolismo acelerado, os intervalos de alimentação devem ser mais curtos que o da maioria das pessoas. Recomenda-se para quem possui esse biotipo que se alimente a cada 2 horas, caso realmente busque resultados para hipertrofia muscular.

Considerações finais

Mais do que uma boa dieta e uma rotina de exercícios adequada, é de extrema importância que você respeite o seu corpo bem como, suas principais características.

Além disso, descobrindo o seu biotipo você entenderá que talvez os resultados que está buscando não condigam com a sua natureza, mas isso não quer dizer que você não deverá investir em si mesmo.

 

X