Pratique em Casa

Perder medidas em casa: Somente 5 minutos

Que uma rotina regrada de exercícios é fundamental para a queima de gordura todo mundo sabe. Mas você sabia que é possível perder medidas em casa?

Sim, é bastante possível. E isso graças a um tipo de exercício denominando HIIT, ou treino de alta intensidade. Pois o mesmo estimula o organismo a queimar gordura até mesmo no pós treino, uma vez que o corpo precisa recuperar-se da exaustão provocada pela série de exercícios.

E se você ficou curioso para saber mais sobre o assunto de como perder medidas em casa, então continue sua leitura e descubra tudo a partir de agora.

Perder medidas em casa: você sabe o que é HIIT?

HIIT é uma sigla em Inglês advinda de “ Higth Intesity Interval Training”, que traduzindo significa : Treino de alta intensidade.

E o nome faz jus ao exercício, pois o seu objetivo é fazer com que o corpo queime gordura em pouco tempo de exercício. Por isso, são utilizados nesse tipo de treinos exercícios de alto impacto em conjunto com exercícios aeróbicos.

O resultado de tudo isso então é capacidade do corpo de queimar gordura não somente durante o treino, mas até 48 depois.

Mas vamos ao que interessa: como perder medidas em casa com esse tipo de treinamento?

Bom, é isso que você verá agora!

Treino para perder medidas em casa, confira agora!

Para que você comece a queimar gordura com esse treino, é preciso seguir a sequência abaixo. São apenas 10 exercícios com 25 segundos de duração cada um e descanso de 5 segundos entre eles.

Então, vamos começar

Sequências de exercícios para perder medidas

1 – Caminhada sem sair do lugar

Para começar, comece imitando o movimento da caminhada sem sair do lugar. Inicie o movimento devagar, e aumente a velocidade durante o mesmo.

2 – Polichinelos para perder medidas em casa

Em seguida, após o descanso, é o momento de realizar os polichinelos. E você já deve saber o movimento: pular de modo que as pernas abram, e as palmas das mãos se encontre ao topo, pular descendo os braços e fechando as pernas.

3 – Abdominais convencionais

Realize o movimento durante 25 segundos procurando fazer uma execução correta, e sem dar intervalos entre as subidas e descidas.

4 – Prancha

A prancha consiste em um movimento para perder medidas em casa onde você se apoia com os cotovelos e a ponta dos pés com a barriga virada para baixo.

5 – Escalada

Para realizar o movimento da escalada, coloque as palmas das mãos no chão, e faça movimentos de subida alternando as pernas. Imitando o movimento da escalada.

6 – Flexão de braço

Posicione as palmas das mãos no chão juntamente com as pontas dos pés. Então inicie o movimento de subir o peito de modo que os braços trabalhem.

7 – Ponte

A ponte consiste em um movimento onde você deve deitar-se no chão, colocar as palmas das mãos atrás da cabeça e as palmas dos pés bem firmes e erguer seu tronco. Então, deverá permanecer assim durante os 25 segundos cronometrados.

8 – Superman

O movimento do superman consiste em deitar de barriga para o chão com os braços esticados para frente. Então, você deve subir fazer o movimento de subir suas pernas e braços, mantendo apenas a barriga no chão.

9 – Agachamento para perder medidas em casa

Nesse exercício para perder medidas em casa, você deve fazer o movimento como se fosse sentar em uma cadeira e se levantar. Nesse caso, o ideal é que você coloque toda força nos músculos dos glúteos e pernas.

10- Pulos

Para terminar, realize uma sessão de pulos pelo tempo determinado. Dessa forma, você estará preparando o seu corpo para finalizar a série.

Pratique os exercícios 3 vezes por semana, beba bastante água e se alimente bem. Assim, conseguirá obter bons resultados em pouco tempo.