Pratique em Casa

Posso malhar descalço em casa?

Posso malhar descalço? Nos últimos meses, uma nova modalidade de exercícios físicos está se destacando e tornando-se popular: malhar em casa. Se você é uma daquelas pessoas que amam a academia, movimentar-se, cuidar do corpo e da saúde, com certeza teve que adaptar a esta nova rotina.

Porém, mesmo fora deste cenário, malhar em casa pode ser uma ótima opção. Isso porque émais cômodo e confortável, e além disso, gastado muito menos com roupas, mensalidades, acessórios e calçados. Afinal, o que realmente precisamos para nos manter em forma e saudáveis?

Roupas leves e confortáveis, acessórios improvisados como pesos feitos com objetivos que já se tem em casa para incrementar a malhação são ótimas ideias.

Mas então posso malhar descalço?

Isso bastaria para uma boa rotina de exercícios em casa? Sim!

E nos pés, o que se deve usar malhando em casa? Nada.

Um questionamento comum feito é o fato de poder malhar descalço ou não, se é necessário mesmo um calçado especifico para cada tipo de exercícios ou se nossa natureza genética cuidou disso para nós.

Acontece que, dependendo do exercício, nosso corpo está preparado totalmente para executar sem necessidade de calçados ou auxílios para os pés.

Exercícios físicos como caminhadas leves, exercícios realizados em superfícies macias como em uma esteira para yoga, aquecimento, atividades aeróbicas etc.

Isso se deve ao fato de que, nossa estrutura física já está preparada para tal pratica. Tênis e acessórios para os pés apenas ajudam no conforto e agilidade para realizar determinado exercício.

Pode ainda ser benéfico a rotina de malhação descalço, deixando seu corpo forte e adaptado os pés ao chão, desaparecendo a necessidade de calçados com várias tecnologias e amortecedores, que convenhamos, sempre sai caro para o bolso.

Porém, deve-se ter cautela no caso de doenças pré estabelecidas, em que se faz necessário o uso de calçados especiais para treino.

Malhar descalço e atividades de musculação

Ainda, malhar descalço não é indicado para exercícios pesados, como corrida de alto impacto. Isso ocorre porque nossos pés são compostos de nervos, tendões e cartilagens sensíveis, como também terminações nervosas que, com impactos fortes, poderá causar dores e até lesões.

Um bom aplicativo de celular para malhar em casa pode ser um ótimo aliado. Nos aplicativos, a grande vantagem é que você terá orientação correta na hora de escolher seu treino em casa e a forma correta de o executar.

Ademais, o corpo deve estar em constante movimento, o importante é o movimento, descalço ou não mexa-se, divirta-se, malhar é saúde, saúde para o corpo e para a alma.

Atenção

Na hora de malhar em casa é preciso sempre ficar atento na quantidade de repetições dos exercícios e na forma como estão sendo executados. Muitos exercícios podem ser feitos descalços, mas, no caso de atividades que tenham um alto impacto é necessário usar um bom tênis para evitar dores e machucados.

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