Pratique em Casa

Quantos quilos posso emagrecer em casa?

 

Nos tempos atuais, emagrecer em casa é o objetivo de muita gente. Afinal de contas, nem sempre é possível separar um tempo para frequentar a academia ou então, realizar exercícios ao ar livre.

Mas qual a melhor forma de queimar gordura, mesmo no conforto de sua residência?

Bom, você pode até acreditar que emagrecer em casa é uma tarefa quase impossível, mas tenha certeza de que não é! Entenda mais sobre o assunto.

Como emagrecer em casa: primeiros passos

Passo 1 – Reeducação alimentar

A reeducação alimentar é o ponto inicial para que você possa começar a queimar gordura bem como, se manter sempre saudável.

Mas há quem acredite que a reeducação alimentar é algo muito complexo, contudo, é mais simples do que se possa imaginar.

As principais dicas para reeducação alimentar que você pode seguir são:

  • Troque alimentos industrializados, processados e em conserva por alimentos naturais;
  • Insira mais proteínas no seu cardápio, fazendo com que elas estejam presentes na maioria das refeições;
  • Reduza o consumo de alimentos de farinha branca, trocando por alimentos de farinha integral;
  • Procure manter horários fixos de alimentação, preferencialmente a cada 3 horas.

Passo 2 – Rotina de exercícios para emagrecer em casa

Depois de começar o processo de reeducação alimentar, para emagrecer em casa, é preciso adotar uma rotina de exercícios regulares.

Mas como fazer exercícios em casa sem o apoio de um personal?

Pois bem, existem vários meios de você se exercitar. Aqui mesmo nesse blog você encontrará diversos tipos de treinos e exercícios voltados para diferentes tipos de membros, como pernas, braços, abdômen.

Mas ainda existem outras opções, como por exemplo, os aplicativos de exercícios que tem feito muito sucesso.

Passo 3 – Mantenha uma rotina de sono regular

emagrecer em casaO terceiro passo para que você comece o seu processo de emagrecimento, é manter uma rotina de sono regular. Isso porque o organismo precisa de um tempo de sono que varia entre 6 a 8 horas para que possa repor as energias, regular os hormônios e também, realizar outros processos orgânicos.

Passo 4 – Reserve um dia para comer o que gosta

Em se tratando de reeducação alimentar, você deve saber que a melhor forma de manter uma boa alimentação é também comendo aquilo que gosta. Por isso, você deverá reservar um dia para possa comer aquilo que gosta, sem muitos exageros, é claro.

Passo 5 – Relaxe

Um dos fatores de obesidade é, sem sombra de dúvidas, o estresse. Isso acontece pois o estresse libera um hormônio chamado cortisol, que em baixas quantidades não é maléfico ao nosso organismo. Contudo, em altas quantidades ele tende a prejudicar o organismo, e um dos efeitos é o ganho de peso.

Por isso, busque atividades que o façam relaxar, como ler um bom livro, escutar a música que você gosta, assistir uma série ou filme de sua preferência e estar ao lado de quem você ama.

Com estes passos, será possível emagrecer a quantidade de quilos que você deseja para manter sua autoestima e saúde em dia!

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