Pratique em Casa

QUERO ACABAR COM A BARRIGA SEM ACADEMIA

 

A primeira coisa que muita gente pensa quando se fala em perda de gordura abdominal é em ficar trancado por horas em uma academia na execução de exercícios. Isso não é necessariamente verdade. Quero lhe mostrar que é possível acabar com a barriga sem academia.

Em primeiro lugar é preciso saber que a academia é um ambiente controverso: alguns a amam, outros a odeiam. Para aqueles que gostam, nada melhor do que os momentos que são passados ali na companhia de alguns amigos e muitos aparelhos de musculação. Para os que não gostam, são momentos maçantes, entediantes e constrangedores.

Assim sendo talvez você faça parte desse segundo grupo e sempre acreditou que era preciso se esforçar e ir para a academia senão os resultados não apareceriam. Todavia, acabar com a barriga sem academia e ter uma vida saudável e ativa estão ao seu alcance. Listamos algumas dicas abaixo.

 

PARA ACABAR COM A BARRIGA SEM ACADEMIA,

CONHEÇA SEU CORPO

O nome do termo é “consciência corporal” e nenhuma mudança de verdade pode ocorre se você não tiver isso. Consciência corporal é conhecer plenamente o corpo que a natureza lhe deu.

Então, vá a um médico. Isso porque somente ele poderá te explicar e examinar corretamente, converse com ele sobre sua rotina, sobre os exercícios que pretende fazer, pergunte se há restrições, se exames serão necessários e etc. Este é o primeiro e fundamental passo. Tudo começa na sua mente, e para ela agir precisa de informações.

 

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO

acabar com a barriga sem academiaEvite fritura ou alimentos gordurosos. Não consuma açúcar e sal em excesso. Passe longe de alimentos industrializados. Parece dizer o obvio, mas sempre é necessário. A alimentação tem tudo a ver com a forma e a saúde do nosso corpo. Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os processados.

Brócolis, feijão e os laticínios (queijos, iogurte, manteiga) podem contribuir com o aumento da barriga. Então os evite sempre que possível. Lembre-se do tópico anterior: entenda quais alimentos lhe deixam inchado ou com retenção de líquidos.

Basicamente, seu cuidado com a alimentação vai definir seu sucesso em acabar com a barriga sem academia. Não se trata de fazer dieta, mas de constituir novos hábitos alimentares, à luz das informações que você for adquirindo sobre seu corpo e sobre o que lhe faz bem.

 

BEBA ÁGUA ajuda a acabar com a barriga sem academia

A ingestão de água realmente merece um tópico só para ela. É muito importante ingerir água de qualidade e na quantia certa no decorrer do dia. A boa ingestão de água diminui os efeitos da retenção de liquido e mantém o organismo adequadamente hidratado para as atividades do dia.

Quando falar em ingerir água não é sobre ingerir líquidos. O máximo que a pode substituir é um chá gelado sem açúcar. Sucos, refrigerantes e águas tônicas devem ser evitados pelo excesso de sódio e açúcares que trazem para o organismo.

 

SAIA DO SEDENTARISMO

E aqui não estamos mencionando ainda a introdução de um exercício ou prática esportiva. Sair do sedentarismo demanda pequenas atitudes diárias que põem o corpo em movimento.

Acima de tudo aposente o controle remoto da TV. Seu escritório é no segundo andar, vá de escada. Coloque a impressora do outro lado da sala e vá lá pegar a impressão. Em vez de estacionar o carro do lado da porta não perca a oportunidade de caminhar um pouquinho. Ao chegar em casa, não vá para o sofá, brinque com as crianças.

São muitas as atitudes que podemos tomar que contribuem para acelerarmos o metabolismo. Acabar com a barriga sem academia prevê que é a adoção dessas pequenas ações que começam a fazer a diferença.

 

INICIE A PRÁTICA DE UMA ATIVIDADE FÍSICA

E, por fim, introduza à sua vida uma prática de atividade física. Seja exercícios, corrida, caminhada, bicicleta, natação, futebol, o que for. O importante é ter regularidade (não adianta virar um atleta de fim de semana), respeitar os limites de seu corpo e se alongar.

Portanto espero que essas dicas de como acabar com a barriga sem academia tenham sido uteis para você. Se coloca-las em prática tenho certeza que não demorará em ver os resultados.

Leia também: POSSO MALHAR DE CINTA?

X