A primeira coisa que muita gente pensa quando se fala em perda de gordura abdominal é em ficar trancado por horas em uma academia na execução de exercícios. Isso não é necessariamente verdade. Quero lhe mostrar que é possível acabar com a barriga sem academia.
Em primeiro lugar é preciso esclarecer que ela é um ambiente controverso: alguns a amam, outros a odeiam. Para aqueles que gostam, nada melhor do que os momentos que são passados ali na companhia de alguns amigos e muitos aparelhos de musculação. Assim sendo para os que não gostam, são momentos maçantes, entediantes e constrangedores.
Talvez você faça parte desse segundo grupo e sempre acreditou que era preciso se esforçar e ir para a academia senão os resultados não apareceriam. Todavia, acabar com a barriga sem academia e ter uma vida saudável e ativa estão ao seu alcance. Listamos algumas dicas abaixo.
PARA ACABAR COM A BARRIGA SEM ACADEMIA, CONHEÇA SEU CORPO
O nome do termo é “consciência corporal” e nenhuma mudança de verdade pode ocorre se você não tiver isso. Consciência corporal é conhecer plenamente o corpo que a natureza lhe deu. Entender seu funcionamento, saber as consequências que seu estilo de vida está acarretando à máquina.
Então, vá a um médico. Converse com ele sobre suas práticas diárias, pergunte se pode iniciar alguma prática de exercícios ou esportiva, se há restrições, se exames serão necessários. Este é o primeiro e fundamental passo. Tudo começa na sua mente, e para ela agir precisa de informações.
CUIDE DA ALIMENTAÇÃO
Evite fritura ou alimentos gordurosos. Não consuma açúcar e sal em excesso. Passe longe de alimentos industrializados. Parece dizer o obvio, mas sempre é necessário. A alimentação tem tudo a ver com a forma e a saúde do nosso corpo. Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os processados.
Brócolis, feijão e os laticínios (queijos, iogurte, manteiga) podem contribuir com o aumento da barriga. Então os evite sempre que possível. Lembre-se do tópico anterior: entenda quais alimentos lhe deixam inchado ou com retenção de líquidos.
Basicamente, seu cuidado com a alimentação vai definir seu sucesso em acabar com a barriga sem academia. Não se trata de fazer dieta, mas de constituir novos hábitos alimentares, à luz das informações que você for adquirindo sobre seu corpo e sobre o que lhe faz bem.
A ingestão de água realmente merece um tópico só para ela. É muito importante ingerir água de qualidade e na quantia certa no decorrer do dia. A boa ingestão de água diminui os efeitos da retenção de liquido e mantém o organismo adequadamente hidratado para as atividades do dia.
Quando falar em ingerir água não é sobre ingerir líquidos. O máximo que a pode substituir é um chá gelado sem açúcar. Sucos, refrigerantes e águas tônicas devem ser evitados pelo excesso de sódio e açúcares que trazem para o organismo.
E aqui não estamos mencionando ainda a introdução de um exercício ou prática esportiva. Sair do sedentarismo demanda pequenas atitudes diárias que põem o corpo em movimento.
Aposente o controle remoto da TV. Seu escritório é no segundo andar, vá de escada. Coloque a impressora do outro lado da sala e vá lá pegar a impressão. Em vez de estacionar o carro do lado da porta não perca a oportunidade de caminhar um pouquinho. Ao chegar em casa, não vá para o sofá, brinque com as crianças.
São muitas as atitudes que podemos tomar que contribuem para acelerarmos o metabolismo. Acabar com a barriga sem academia prevê que é a adoção dessas pequenas ações que começam a fazer a diferença.
E, por fim, introduza à sua vida uma prática de atividade física. Seja exercícios, corrida, caminhada, bicicleta, natação, futebol, o que for. O importante é ter regularidade (não adianta virar um atleta de fim de semana), respeitar os limites de seu corpo e se alongar.
Por fim espero que essas dicas de como acabar com a barriga sem academia tenham sido uteis para você, se coloca-las em prática tenho certeza que não demorará em ver os resultados.
Leia também: FORMAS DE EMAGRECER EM CASA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS