Pratique em Casa

TOP 5 APARELHOS PARA MALHAR EM CASA

 

A sua meta, com certeza, é alcançar em casa os mesmos resultados que são alcançados na academia. Tem preferência pelo conforto e comodidade de treinar em casa, ou mesmo, se vê obrigado a essa manobra devido à falta de tempo. Para eficácia de seu treino é preciso conhecer quais os aparelhos para malhar em casa.

Pois a maioria dos exercícios, para sua execução, exigem o suporte que apenas alguns aparelhos fornecem. É claro que os móveis de casa (bancos, cadeiras etc.) auxiliam bastante quando o assunto é treinar em casa. Para o momento do treino, toda criatividade conta.

Assim sendo no intuito de permitir ao corpo executar o movimento do exercício adequadamente – cuidando da postura e do acionamento dos músculos corretos – algumas adaptações podem ser feitas. Contudo, para malhar em casa, alguns aparelhos se mostram indispensáveis.

 

APARELHOS PARA MALHAR EM CASA

A lista que apresentamos abaixo nos mostra cinco desses aparelhos. Enquanto os apresentamos, citamos suas possibilidades de uso e algumas orientações práticas.

COLCHONETE

O colchonete pode ser utilizado para realização de todos os exercícios que são executados na posição horizontal. Várias modalidades de alongamento e de abdominal se incluem no grupo. Também pode ser utilizado para o apoio de flexões e pranchas.

Escolha um colchonete prático e fácil de carregar e guardar, que esteja facilmente a mão quando for realizar o exercício. Vale mencionar ainda os cuidados com sua higienização. Escolha um material de fácil limpeza para retirar o suor que fica sobre o colchonete durante o treino.

 

HALTERES – PESOS LIVRES

 

As aplicações dos halteres são numeráveis. Ele é útil para o treino de braço, de costas, de ombros, abdominais, de pernas e peito. Você consegue usá-lo desde a clássica rosca para os bíceps até como desafio adicional ao agachamento.

Adquira diferentes pesos para a execução de diferentes exercícios. Esses aparelhos para malhar em casa, além de abrangerem uma gama de possibilidades, devem acompanhar sua evolução. Com o tempo será necessário aumentar a carga.

 

BOLA PARA ABDOMINAL

A bola para abdominal é realmente um aparelho muito útil e sua utilização dificilmente poderá ser substituída por algum móvel que você tenha em casa. Ela oferece suporte e acréscimo de esforço, convocando todos os músculos abdominais ao trabalho.

aparelhos para malhar em casaDessa forma, com a bola abdominal, é possível trabalhar todos os músculos do abdômen: retos, piramidais, oblíquos e transversais. Sem ela, será mais difícil alcançar esses músculos de modo uniforme, o que compromete o resultado final.

 

Aparelhos para malhar em casa: BARRA DE PORTA

A barra de porta é excelente para o uso doméstico, pois ocupa pouco espaço e oferece a oportunidade de realização de vários exercícios. Decidi colocá-la nesta lista em razão de seu potencial de valioso complemento para o trabalho dos músculos das costas, ombros e braços.

Atenção para o uso correto. Acima de tudo a coluna precisa estar sempre alinhada e estável para não ocasionar lesões. Respeite sua evolução e aumente o número de repetições e de séries e a dificuldade do exercício, no decorrer do tempo.

 

ELÁSTICO EXTENSOR

O último aparelho do qual queremos falar é o elástico extensor. Há um fator interessante nessa lista de aparelhos para malhar em casa. Os aparelhos mencionados podem ser utilizados para diferentes exercícios e trabalhar diferentes grupos musculares.

A ideia é justamente ampliar a capacidade de uso para que se obtenha o melhor custo-benefício.  Você não irá comprar novos aparelhos toda vez que introduzir um novo exercício. Será um gasto dispendioso e sua casa talvez não comporte todos os equipamentos disponíveis no mercado.

Então, a grande dica é: adquira aparelhos de uso amplo, este é o caso também do elástico extensor, que não veio para essa lista por acaso.

Leia também: TREINO PARA DEFINIR COSTAS

 

 

 

 

 

X